Olha que shift kit animal

Julio Caezar

New member
sim realmente o que fode com nos brasileiros e esta porra de imposto fdp que só serve pra estes politicos fdp encher o rego de dinheiro.... Se eu pudesse botava todos num paredão e .....

SBP

New member
Olá Julio, tudo bem?
Havia visto este kit amigo, mas ele é para bikes elétricas, acredito não servir para os motores à combustão.

Aproveitando aqui antes que eu vá, li sua última mensagem no email, acredito que pode dar certo sim a embreagem nestes manetes (já tive eles nessa minha bike que se tornou a motorizada). Só tenho uma dúvida à respeito das "travas" internas dele, ou seja, se isso não irá te atrapalhar, pois ele trava de marcha em marcha, tipo uma catraca.

O lado de 3 marchas (câmbio dianteiro) sobe e desce de 1 em 1.
Já o lado de 7 (câmbio traseiro, no meu caso 7, pois alguns são 8 ou 9) sobe a marcha (ou seja, fica mais "pesado", vai para as coroas menores) de 1 em 1, e desce de 3 em 3 se você apertar até o final (você pode dosar o quanto aperta e voltar de 1 a 3 marchas), ou seja, para ir às marchas menores (coroas maiores, mais próximas do cubo) você pode apertar apenas 2 vezes até o final e pronto, vai de 7a a 1a.
Agora como essas travas vão influir no caso do funcionamento da embreagem já não sei te dizer. Uma sugestão que te dou é procurar saber o quanto varia o cabo em ambas as situações, ou seja, a embreagem nos dois extremos (solta/puxada) varia em quantos cm/mm o cabo ligado a ela, e, a catraca varia em quantos cm/mm de cabo da maior para a menor marcha. Acredito que aí poderá ter mais certeza sobre a adaptação servir!
Espero ter ajudado.
Abraço, bom final de semana

Última edição:
Shift kit é outro mundo,não muda muito o consumo de combustível,mas a vantagem é de ter arrancadas mais rapidas e mais forças nas subidas,mas é um investimento muito caro,uma pena isso_O shift kit certo é esse
http://www.sickbikeparts.com/catalog/product_info.php?cPath=21&products_id=29

Eu consegui um dos últimos a venda no brasil,fi mais de 500 reais,mas 100 reais com rolamentos do eixo pé de vela(que no meu caso é diferente)e mais algumas coisinhas,mas valeu a pena,o ruim é que a loja que vendia no brasil não vende mais

Rodrigo D

New member
O primeiro kit e um kit completo elétrico com motor e shiftkit só não vem bateria! Parece sensacional! E barato (para um motor e shiftkit elétrico)! Pena o imposto!

Última edição:

Julio Caezar

New member
Olá Julio, tudo bem?

O lado de 3 marchas (câmbio dianteiro) sobe e desce de 1 em 1.
Já o lado de 7 (câmbio traseiro, no meu caso 7, pois alguns são 8 ou 9) sobe a marcha (ou seja, fica mais "pesado", vai para as coroas menores) de 1 em 1, e desce de 3 em 3 se você apertar até o final (você pode dosar o quanto aperta e voltar de 1 a 3 marchas), ou seja, para ir às marchas menores (coroas maiores, mais próximas do cubo) você pode apertar apenas 2 vezes até o final e pronto, vai de 7a a 1a.
Agora como essas travas vão influir no caso do funcionamento da embreagem já não sei te dizer. Uma sugestão que te dou é procurar saber o quanto varia o cabo em ambas as situações, ou seja, a embreagem nos dois extremos (solta/puxada) varia em quantos cm/mm o cabo ligado a ela, e, a catraca varia em quantos cm/mm de cabo da maior para a menor marcha. Acredito que aí poderá ter mais certeza sobre a adaptação servir!
Espero ter ajudado.
Abraço, bom final de semana

Sim SBP , eu levei em consideração estas questões, porem já abri uns câmbios destes e tem como eliminar alguma travas fazendo ele pular diretamente pra que eu quero, por exemplo na de estrela pular de 1 pra 3, a de pinhões também posso adaptar, pra apenas 3 velocidades, e esta questão de quanto a manete normal de embreagem puxa e quanto cada estagio do passador puxa também, já havia previsto estas medição quando tive a ideia....

Mas vlw mesmo assim pelo força e bom fds pra vc também

Olá Julio, tudo bem?
Havia visto este kit amigo, mas ele é para bikes elétricas, acredito não servir para os motores à combustão

Na verdade SBP, este shift kit é muito melhor , se vc repara bem somente com ele vc não precisa de por um motor elétrico na roda e uma bateria pesadona , e mais, diferente do kit elétrico aqui do brasil, ele tem a possibilidade de usufruir das marchas da bike, coisa que o kit elétrico para bikes não faz pois como ele esta no centro da roda , os pinhões não agem sobre ele , ele tem uma velocidade constante baseado na carga da bateria, nest shift que postei ele age sobre as coroas de estrela que por sua vez transfere a relação para os pinhões, aumentando assim a velocidade da bike conforme alteramos a marcha...

Última edição:

Julio Caezar

New member
O primeiro kit e um kit completo elétrico com motor e shiftkit só não vem bateria! Parece sensacional! E barato (para um motor e shiftkit elétrico)! Pena o imposto!
Tem bateria sim aquela caixinha quadrada prateada é a bateria ...

Obs.: realmente não tem bateria precisa comprar, a caixinha deve ser o regulador de tensão do motor ...

Última edição: