Óleo 2t que utilizo na minha bike

Sinho Cruz

New member
Olá Carlos,

Estou ainda na fase de amaciamento do motor 2t 66cc da minha bike.
O óleo que estou utilizando possui tecnologia sintética.
Teria algum problema continuar usando esse tipo de óleo nesta fase de amaciamento do motor.
A recomendação do fabricante é a utilização de óleo sintético mesmo nessa fase, ainda recomenda
a utilização de gasolina aditivada. A gasolina aditivada, eu particulamente, não uso pois acredito que
esse tipo de combustível é mais adequado para bicos injetores.

Segue a foto do óleo que tenho usado. Este óleo custa R$ 7,00 500ml.

Z19m4pvn.jpg

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Bom Sinho lendo sua postagem deduzo de imediato que não se trata de um motor comercializado pela Bicimoto...

Os manuais de operação de todos os produtos Bicimoto indicam claramente a utilização de óleo mineral 2T e mesmo nas 4T óleo mineral 10W30, e nunca, eu disse NUNCA abastecer com gasolina aditivada já que esta não só dificulta a diluição do óleo em função da presença de detergentes em sua fórmula como não trás benefício algum.

Caso realmente seu motor não seja comercializado pela Bicimoto não posso fazer muito por você infelizmente. Abç

Sinho Cruz, eu tinha um motor do kit Star-Fire 48cc 2 Tempos (idêntico aos da Bicimoto) em que o manual dizia a mesma coisa, que usasse somente a gasolina aditivada e o óleo sintético ou semi-sintético. Uma vez perguntei a revendedora se havia problemas em usar o óleo mineral, ela então respondeu "Não é recomendado, pois o óleo mineral estraga o motor. Bom mesmo é usar o sintético, junto com, a gasolina aditivada." Se de repente o manual tiver serventia, segue em anexo o manual em PDF:<<<<<< REMOVIDO PELA MODERAÇÃO >>>>>

Última edição por um moderador:

matheus19

New member
Cada um recomenda uma coisa rs, tinha que ver um manual tecnico do fabricante e ver o que fala, o bom do sintetico e que ele tem um controle da viscosidade x temperatura, mas não posso falar muito ja que nunca usei sintetico sempre usei mineral da Petrobras.

Carlos Mayer

New member
Olá Plínio

O link do manual foi apagado... Lembre-se que este Fórum mantido e bancado pela Bicimoto e não pela Star Fire. Lembre-se também que em nossa página de e-commerce no www.bicimoto.com.br aba MANUAIS oferecemos todos os manuais necessários a montagem, manutenção de nossos produtos. Logo não faz sentido algum ofertar aqui o manual de um outro revendedor.

Matheus

A posição da Bicimoto em relação ao tipo e quantidade de óleo 2 tempos sempre foi a mesma logo "Cada um recomenda uma coisa" não se aplica aqui. O óleo que outros importadores ou revendedores recomendam não mudam em absoluto nossa posição que sempre foi...

Usar apenas apenas gasolina comum

Usar apenas óleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar

Estas informações foram retiradas da literatura técnica do fabricante de nossos motores.