Olá Senhores

Sou o Rogério Moreira. Moro em Volta Redonda, no Vale do Paraíba Fluminense e pretendo adquirir um kit 80cc para montar em uma bike estilo Beach. Gostaria da opinião dos veteranos sobre esta instalação, afim de não cometer erros. A bike em questão ainda será adquirida também. Este conjunto é um presente meu a meu filho que tem aproximadamente 85kg e 1,80m.
Mais uma vez, gostaria de contar com a opinião e ajuda dos amigos deste Forum.
Um grande abraço a todos.
PS.: claro que eu tb vou desfrutar dos benefícios deste equipamento

Carlos Mayer

New member
Olá Rogério

Posso lhe dizer que dadas as características físicas de seu filho a escolha é adequada. O quadro Beach (também chamado de Cruiser ou Praiano) são ótimos para instalação de kits de motorização de 2T e 4T além de muito fortes e resistentes a torções.

O motor de 80cc é um pouco mais "áspero" do que o de 50cc 2T ou mesmo o 50cc 4 tempos mas muito forte e resistente.

Seus 6Hp's serão mais do que suficientes para locomoção de vocês dois no dia a dia, e também em passeios e aventuras...

Cogite montar a bicicleta com aros de qualidade como por exemplo os aros de parede dupla da Vzan e raiação dupla inoxidável. Investir em um bom par de pneus como os Kenda Flame nas medidas 26" x 2,125 aumenta muito o conforto, a estabilidade e a segurança. E não vá economizar na hora dos freios por favor, afinal estamos falando de uma bicicleta motorizada que depois de amaciada (500Km de uso) passa fácil dos 60Km/h.

Esperamos notícias em breve. Forte abraço e seja muito bem vindo ao Fórum

Olá Carlos, bom dia. Primeiro, quero agradeçer à recepção que tive pelos amigos do Forum e, também às suas dicas. Com a maior certeza, a minha principal preocupação é com a questão dos freios e depois a qualidade dos aros e cubos. Os freios eu já havia reservado um conjunto V-Break Shimano Deore que saiu da minha MTB. Sem dúvida um excelente freio (entre um disco a cabo e os V-breaks - prefiro o último) que fora substituido por um conjunto Disco Deore Hidráulico. Eu tenho aqui em casa um comjunto de folhas duplas AERO. Será que "aguenta" ou eu devo procurar o Vzan mesmo???
Quero ver com vc a possibilidade de comprar pneus com a famosa "Banda Branca". O garoto (e eu também) acha um barato o visual "retrô" nas bikes. Inclusive, tive um amigo Italiano que trouxe de seu país uma bicicleta motorizada, isso na década de 70, e era um equipamento muito legal. Vou ver se encontro fotografias para anexar ao forum. O motor ia "pendurado" sobre a roda dianteira. Uma solução prática de tração. Era um motor bem forte e o meu amigo, Dr. Furtuoso, tinha uma baita dificuldade para frear o bólido - hehehe.
Vou verificar a possibilidade de comprar o kit do motor, hoje ou amanhã. Será que consigo retirar direto com o pessoal lá na Bicimotos?? Estou de férias na empresa e de repente faria um vôo até a loja?????
Um grande abraço e mais uma vez, muito obrigado.

Carlos Mayer

New member
Rogério eu tenho 2 motorizadas de 50cc 4 tempos e uma de 50cc 2 tempos em todas elas optei por eixos rolamentados das marcas Quando e Roldan. Quanto aos freios não há com o que se preocupar considerando a qualidade e reputação dos produtos Shimano em especial a linha Deore. Tenho em uma das minhas motorizadas um freio a disco mecânico WinZip e posso lhe assegurar que é um sistema bastante confiável e que "dosa" bem o poder de frenagem contando inclusive com o recurso de deixar o freio mais ou menos "agressivo".

A linha AERO é fabricada pela Vzan... São ótimos...

Sim a Bicimoto dispõe de todos os kits e acessórios para pronta entrega (no balcão) desde que esteja no Rio de Janeiro. Do contrário são enviados via Correios. Se vier voando, digo pilotando o melhor pouso é o Aeroclube de Jacarepaguá fica a uns 15 minutos da Bicimoto...

Quanto aos pneus banda branca (também gosto do look vintage) a Bicimoto comercializa em alguns modelos de bicicletas motorizadas montadas mas sinceramente não sei se estão disponíveis para comercialização. Só não instalei um par destes na minha 50cc porque o motor 2T tende a encardir a banda branca do pneu traseiro em pouco tempo. Mas o visual realmente é incrível.

Forte abraço