Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
O mundo está contra nós. Vejam isso, impressionante!
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="gui120011" data-source="post: 13034" data-attributes="member: 4081"><p>Bom dia pessoal!!!</p><p>Tenho 16 anos e tenho uma 48cc 2t com embreagem centrifuga e ando com minha bicimoto em CAPIVARI SP. E recentemente entrei em contato via e-mail com a câmara municipal da cidade sobre a legislação a respeito das bicicletas motorizadas, e obtive um resposta impressionante e totalmente contra as bicicletas motorizadas com argumentos sem fundamento e que ainda me ofenderam!!!</p><p></p><p>Irei colocar o e-mail em ordem</p><p></p><p>enviei isso a câmara municipal: </p><p></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">"boa tarde.</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">tenho 16 anos e possuo uma bicicleta motoriza com 48cc. Perante a lei </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">municipal posso conduzila sem problemas pois abaixo de 50cc não é necessario </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">CNH, também, minha bicicleta deveria ser emplacada, mas ela não possui </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">numero de chassi ou numero de fabricação nem nela nem no motor, portanto </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">posso circular pela cidade tranquilo e sem haver problemas??? "</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">A RESPOSTA FOI ESSA: </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">"Bom dia Guilherme!</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Infelizmente, a lei ainda não dispõe sobre essas bicicletas.</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Ela deveria responsabilizar severamente os pais, irresponsáveis, que compram </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">esse equipamento para seus filhos, mas ainda não há esse dispositivo legal.</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Portanto, Guilherme, legalmente, fique em paz, e continue a andar com sua </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">bicicleta. Mas eu, no lugar dos seus pais, jamais daria aos meus filhos esse </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">equipamento, que coloca em risco sua vida, que desrespeita as leis de </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">trânsito, que prejudica a paz de outras pessoas (pois é muito barulhenta) e </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">que faz de você um sedentário, que, ao invés de pedalar, e ainda contribuir </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">com o meio ambiente, gasta dinheiro dos seus pais para por combustível. </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Depois, Guilherme, quando acontecer um acidente, ou você se sentir mal com o </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">ar poluído da cidade, quem você ou seus pais irão responsabilizar? O </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Governo, a escola, os vereadores? Fica a dica para pensar. Ser responsável </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">pela nossa própria vida é valorizar quem somos. Espero que você dê valor a </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">si mesmo.</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">ATT"</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Reparem que me chama de irresponsável e meu pai também. </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">AI EU RESPONDI (óbvio ) hahah</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">"Bom dia. </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Eu entendo a situação e não gosto de atrapalhar ninguém, porisso não cortei o escapamento e utilizo todos equipamentos de segurança (capacete, luz de sinalização, retrovisor e etc)</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">A pesar disso o motor possui apenas 48cc e faz 60km por litro de combustível poluindo muito menos o ar do que um carro qualquer. E causando muito menos poluição sonora do que muitos carro que circulam pela cidade. </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Acho que o senso comum sobre a bicicleta motorizada é muito negativo pois muitos que a utilizam ficam aloprando não usam equipamentos de segurança, sinalização e fazem muito barulho. Más também há pessoas como eu que não fazem nada de errado e ficaria muito decepcionado na proibição destas. </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Sou responsável por eu mesmo e sei que não devo infringir nenhuma regra de trânsito e é circular de maneira perigosa. </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Obrigado pela resposta. </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Valeu ?"</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">E A RESPOSTA FOI ESSA:</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">"Ainda assim, Guilherme, aos 16 anos, você é menor de idade, para quem, dirigir veículo motorizado, é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">E aos 16 anos, somente se emancipado por uma decisão judicial, você se torna responsável por si mesmo.</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Portanto, está infringindo a lei, e, portanto, seus pais, ou outra pessoa, maior de idade, é responsável legalmente por você.</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Mas é interessante saber que você tenha despertado para pensar sobre o assunto. Já é alguma coisa.</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Estou sempre à disposição para informar sobre o Poder Legislativo de nossa cidade.</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">ATT"</span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">E EU RESPONDI NOVAMENTE hahahah comigo não passa batido. Temos que lutar pelos nossos direitos. </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"><span style="font-family: 'UICTFontTextStyleTallBody'">"Perante a legislação, menor de idade só não pode dirigir veículo acima de 50cc, e minha bicimoto tem 48cc portanto estou dentro da lei. </span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"><span style="font-family: 'UICTFontTextStyleTallBody'">Caso eu tenha mais dúvidas posteriormente, entrarei em contato. </span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"><span style="font-family: 'UICTFontTextStyleTallBody'">Obrigado. "</span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"><span style="font-family: 'UICTFontTextStyleTallBody'"></span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"><span style="font-family: 'UICTFontTextStyleTallBody'"></span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"><span style="font-family: 'UICTFontTextStyleTallBody'"></span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"><span style="font-family: 'UICTFontTextStyleTallBody'"></span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"><span style="font-family: 'UICTFontTextStyleTallBody'">Um absurdo isso pessoal. Estou aliviado pois sei que posso andar tranquilamente mas sabendo que estão querendo punir as bicicletas motorizadas. Realmente decepcionado. Temos que lutar por nossos direitos. </span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"><span style="font-family: 'UICTFontTextStyleTallBody'">Obrigado pessoal. Valeu. </span></span></span></p><p> <span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'">Deixarei um printscreen dos emails enviados. </span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Calibri'"></span></span>[ATTACH]2596[/ATTACH]</p><p>[ATTACH]2597[/ATTACH]</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="gui120011, post: 13034, member: 4081"] Bom dia pessoal!!! Tenho 16 anos e tenho uma 48cc 2t com embreagem centrifuga e ando com minha bicimoto em CAPIVARI SP. E recentemente entrei em contato via e-mail com a câmara municipal da cidade sobre a legislação a respeito das bicicletas motorizadas, e obtive um resposta impressionante e totalmente contra as bicicletas motorizadas com argumentos sem fundamento e que ainda me ofenderam!!! Irei colocar o e-mail em ordem enviei isso a câmara municipal: [COLOR=#000000][FONT=Calibri]"boa tarde.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]tenho 16 anos e possuo uma bicicleta motoriza com 48cc. Perante a lei [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]municipal posso conduzila sem problemas pois abaixo de 50cc não é necessario [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]CNH, também, minha bicicleta deveria ser emplacada, mas ela não possui [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]numero de chassi ou numero de fabricação nem nela nem no motor, portanto [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]posso circular pela cidade tranquilo e sem haver problemas??? " A RESPOSTA FOI ESSA: [/FONT][/COLOR][COLOR=#000000][FONT=Calibri]"Bom dia Guilherme![/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]Infelizmente, a lei ainda não dispõe sobre essas bicicletas.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]Ela deveria responsabilizar severamente os pais, irresponsáveis, que compram [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]esse equipamento para seus filhos, mas ainda não há esse dispositivo legal.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]Portanto, Guilherme, legalmente, fique em paz, e continue a andar com sua [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]bicicleta. Mas eu, no lugar dos seus pais, jamais daria aos meus filhos esse [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]equipamento, que coloca em risco sua vida, que desrespeita as leis de [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]trânsito, que prejudica a paz de outras pessoas (pois é muito barulhenta) e [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]que faz de você um sedentário, que, ao invés de pedalar, e ainda contribuir [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]com o meio ambiente, gasta dinheiro dos seus pais para por combustível. [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]Depois, Guilherme, quando acontecer um acidente, ou você se sentir mal com o [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]ar poluído da cidade, quem você ou seus pais irão responsabilizar? O [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]Governo, a escola, os vereadores? Fica a dica para pensar. Ser responsável [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]pela nossa própria vida é valorizar quem somos. Espero que você dê valor a [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]si mesmo.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]ATT" Reparem que me chama de irresponsável e meu pai também. AI EU RESPONDI (óbvio ) hahah [/FONT][/COLOR][COLOR=#000000][FONT=Calibri]"Bom dia. Eu entendo a situação e não gosto de atrapalhar ninguém, porisso não cortei o escapamento e utilizo todos equipamentos de segurança (capacete, luz de sinalização, retrovisor e etc) A pesar disso o motor possui apenas 48cc e faz 60km por litro de combustível poluindo muito menos o ar do que um carro qualquer. E causando muito menos poluição sonora do que muitos carro que circulam pela cidade. Acho que o senso comum sobre a bicicleta motorizada é muito negativo pois muitos que a utilizam ficam aloprando não usam equipamentos de segurança, sinalização e fazem muito barulho. Más também há pessoas como eu que não fazem nada de errado e ficaria muito decepcionado na proibição destas. Sou responsável por eu mesmo e sei que não devo infringir nenhuma regra de trânsito e é circular de maneira perigosa. Obrigado pela resposta. Valeu ?" E A RESPOSTA FOI ESSA: [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]"Ainda assim, Guilherme, aos 16 anos, você é menor de idade, para quem, dirigir veículo motorizado, é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]E aos 16 anos, somente se emancipado por uma decisão judicial, você se torna responsável por si mesmo.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]Portanto, está infringindo a lei, e, portanto, seus pais, ou outra pessoa, maior de idade, é responsável legalmente por você.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]Mas é interessante saber que você tenha despertado para pensar sobre o assunto. Já é alguma coisa.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]Estou sempre à disposição para informar sobre o Poder Legislativo de nossa cidade.[/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri]ATT" E EU RESPONDI NOVAMENTE hahahah comigo não passa batido. Temos que lutar pelos nossos direitos. [FONT=UICTFontTextStyleTallBody]"Perante a legislação, menor de idade só não pode dirigir veículo acima de 50cc, e minha bicimoto tem 48cc portanto estou dentro da lei. Caso eu tenha mais dúvidas posteriormente, entrarei em contato. Obrigado. " Um absurdo isso pessoal. Estou aliviado pois sei que posso andar tranquilamente mas sabendo que estão querendo punir as bicicletas motorizadas. Realmente decepcionado. Temos que lutar por nossos direitos. Obrigado pessoal. Valeu. [/FONT] Deixarei um printscreen dos emails enviados. [/FONT][/COLOR] [COLOR=#000000][FONT=Calibri] [/FONT][/COLOR][ATTACH=CONFIG]2596._xfImport[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]2597._xfImport[/ATTACH] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
O mundo está contra nós. Vejam isso, impressionante!