O mundo está contra nós. Vejam isso, impressionante!

gui120011

New member
Bom dia pessoal!!!
Tenho 16 anos e tenho uma 48cc 2t com embreagem centrifuga e ando com minha bicimoto em CAPIVARI SP. E recentemente entrei em contato via e-mail com a câmara municipal da cidade sobre a legislação a respeito das bicicletas motorizadas, e obtive um resposta impressionante e totalmente contra as bicicletas motorizadas com argumentos sem fundamento e que ainda me ofenderam!!!

Irei colocar o e-mail em ordem

enviei isso a câmara municipal:

"boa tarde.
tenho 16 anos e possuo uma bicicleta motoriza com 48cc. Perante a lei
municipal posso conduzila sem problemas pois abaixo de 50cc não é necessario
CNH, também, minha bicicleta deveria ser emplacada, mas ela não possui
numero de chassi ou numero de fabricação nem nela nem no motor, portanto
posso circular pela cidade tranquilo e sem haver problemas??? "

A RESPOSTA FOI ESSA:


"Bom dia Guilherme!
Infelizmente, a lei ainda não dispõe sobre essas bicicletas.
Ela deveria responsabilizar severamente os pais, irresponsáveis, que compram
esse equipamento para seus filhos, mas ainda não há esse dispositivo legal.
Portanto, Guilherme, legalmente, fique em paz, e continue a andar com sua
bicicleta. Mas eu, no lugar dos seus pais, jamais daria aos meus filhos esse
equipamento, que coloca em risco sua vida, que desrespeita as leis de
trânsito, que prejudica a paz de outras pessoas (pois é muito barulhenta) e
que faz de você um sedentário, que, ao invés de pedalar, e ainda contribuir
com o meio ambiente, gasta dinheiro dos seus pais para por combustível.
Depois, Guilherme, quando acontecer um acidente, ou você se sentir mal com o
ar poluído da cidade, quem você ou seus pais irão responsabilizar? O
Governo, a escola, os vereadores? Fica a dica para pensar. Ser responsável
pela nossa própria vida é valorizar quem somos. Espero que você dê valor a
si mesmo.
ATT"

Reparem que me chama de irresponsável e meu pai também.
AI EU RESPONDI (óbvio ) hahah

"Bom dia.
Eu entendo a situação e não gosto de atrapalhar ninguém, porisso não cortei o escapamento e utilizo todos equipamentos de segurança (capacete, luz de sinalização, retrovisor e etc)
A pesar disso o motor possui apenas 48cc e faz 60km por litro de combustível poluindo muito menos o ar do que um carro qualquer. E causando muito menos poluição sonora do que muitos carro que circulam pela cidade.
Acho que o senso comum sobre a bicicleta motorizada é muito negativo pois muitos que a utilizam ficam aloprando não usam equipamentos de segurança, sinalização e fazem muito barulho. Más também há pessoas como eu que não fazem nada de errado e ficaria muito decepcionado na proibição destas.
Sou responsável por eu mesmo e sei que não devo infringir nenhuma regra de trânsito e é circular de maneira perigosa.
Obrigado pela resposta.
Valeu ?"

E A RESPOSTA FOI ESSA:



"Ainda assim, Guilherme, aos 16 anos, você é menor de idade, para quem, dirigir veículo motorizado, é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.
E aos 16 anos, somente se emancipado por uma decisão judicial, você se torna responsável por si mesmo.
Portanto, está infringindo a lei, e, portanto, seus pais, ou outra pessoa, maior de idade, é responsável legalmente por você.
Mas é interessante saber que você tenha despertado para pensar sobre o assunto. Já é alguma coisa.
Estou sempre à disposição para informar sobre o Poder Legislativo de nossa cidade.
ATT"

E EU RESPONDI NOVAMENTE hahahah comigo não passa batido. Temos que lutar pelos nossos direitos.

"Perante a legislação, menor de idade só não pode dirigir veículo acima de 50cc, e minha bicimoto tem 48cc portanto estou dentro da lei.
Caso eu tenha mais dúvidas posteriormente, entrarei em contato.
Obrigado. "




Um absurdo isso pessoal. Estou aliviado pois sei que posso andar tranquilamente mas sabendo que estão querendo punir as bicicletas motorizadas. Realmente decepcionado. Temos que lutar por nossos direitos.
Obrigado pessoal. Valeu.


Deixarei um printscreen dos emails enviados.



image.jpg
image.jpg
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gui120011,
Vc já pode votar. Faça valer seu direito como cidadão. Somos nós que elegemos eles. Precisamos ser mais criteriosos em quem colocamos para fazer as leis municipais.
Realmente lamentavel a postura dele. Totalmente generalista. Carro também polui, faz barulho e gasta muito dinheiro com combustível e nem por isso é proibido. Sem noção nenhuma da realidade.
Olha só no que dá colocarmos pessoas despreparadas no poder.....
 

CaioTesio

New member
Mete o loko nesses bando de sem vergonha querem emplacar nossas bicimotos um absurdoo!! Se ocorrer isso quem irá gastar em comprar uma dessas? Logo comprariam uma moto! Governo lixo ! Pais sem organização!!!
 

gui120011

New member
Temos que escolher muito bem em quem vamos votar.
No meu caso a mulher do email disse q esse equipamento (motor) desrrespeita as leis de trânsito! Hahahahhahahahahah
É. A bicimoto sai dar uma volta sozinha na contra mão e chamando no grau kkkkkkkk
Disse quem também polui. Ah aí já passo do limite né. Nem se compara aos ônibus da cidade que deixa o ar preto. Se não quer poluir o ar é só fazer aquele tal de controlAR no carros velhos q tem lá.
Também disse q coloca minha vida em risco. Mais perigoso que isso é a falta de segurança na rua onde nego de 17 anos sai matando por causa de um celular.
Ainda me chamou de sedentário sendo que nem faz ideia de quem sou eu. E chamou eu e meus pais de irresponsáveis. Que absurdo. Ela só disse isso pq falei que tenho 16 anos. E se meu pai fosse algum promotor ou advogado seila. Essa mulher já perdia o emprego. Tá certo que cada um tem uma opinião, mas não precisa ofender os outros e dizer que um motor 50cc monocilindro vai deixar o ar da cidade poluído hahahahah
Sabe. Eu precisava compartilhar isso pq me revoltei com a resposta hahahaha
Valeu ?
 

Zoinho321

New member
Bom dia pessoal!!!
Tenho 16 anos e tenho uma 48cc 2t com embreagem centrifuga e ando com minha bicimoto em CAPIVARI SP. E recentemente entrei em contato via e-mail com a câmara municipal da cidade sobre a legislação a respeito das bicicletas motorizadas, e obtive um resposta impressionante e totalmente contra as bicicletas motorizadas com argumentos sem fundamento e que ainda me ofenderam!!!

Irei colocar o e-mail em ordem

enviei isso a câmara municipal:

"boa tarde.
tenho 16 anos e possuo uma bicicleta motoriza com 48cc. Perante a lei
municipal posso conduzila sem problemas pois abaixo de 50cc não é necessario
CNH, também, minha bicicleta deveria ser emplacada, mas ela não possui
numero de chassi ou numero de fabricação nem nela nem no motor, portanto
posso circular pela cidade tranquilo e sem haver problemas??? "

A RESPOSTA FOI ESSA:


"Bom dia Guilherme!
Infelizmente, a lei ainda não dispõe sobre essas bicicletas.
Ela deveria responsabilizar severamente os pais, irresponsáveis, que compram
esse equipamento para seus filhos, mas ainda não há esse dispositivo legal.
Portanto, Guilherme, legalmente, fique em paz, e continue a andar com sua
bicicleta. Mas eu, no lugar dos seus pais, jamais daria aos meus filhos esse
equipamento, que coloca em risco sua vida, que desrespeita as leis de
trânsito, que prejudica a paz de outras pessoas (pois é muito barulhenta) e
que faz de você um sedentário, que, ao invés de pedalar, e ainda contribuir
com o meio ambiente, gasta dinheiro dos seus pais para por combustível.
Depois, Guilherme, quando acontecer um acidente, ou você se sentir mal com o
ar poluído da cidade, quem você ou seus pais irão responsabilizar? O
Governo, a escola, os vereadores? Fica a dica para pensar. Ser responsável
pela nossa própria vida é valorizar quem somos. Espero que você dê valor a
si mesmo.
ATT"

Reparem que me chama de irresponsável e meu pai também.
AI EU RESPONDI (óbvio ) hahah

"Bom dia.
Eu entendo a situação e não gosto de atrapalhar ninguém, porisso não cortei o escapamento e utilizo todos equipamentos de segurança (capacete, luz de sinalização, retrovisor e etc)
A pesar disso o motor possui apenas 48cc e faz 60km por litro de combustível poluindo muito menos o ar do que um carro qualquer. E causando muito menos poluição sonora do que muitos carro que circulam pela cidade.
Acho que o senso comum sobre a bicicleta motorizada é muito negativo pois muitos que a utilizam ficam aloprando não usam equipamentos de segurança, sinalização e fazem muito barulho. Más também há pessoas como eu que não fazem nada de errado e ficaria muito decepcionado na proibição destas.
Sou responsável por eu mesmo e sei que não devo infringir nenhuma regra de trânsito e é circular de maneira perigosa.
Obrigado pela resposta.
Valeu ?"

E A RESPOSTA FOI ESSA:



"Ainda assim, Guilherme, aos 16 anos, você é menor de idade, para quem, dirigir veículo motorizado, é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.
E aos 16 anos, somente se emancipado por uma decisão judicial, você se torna responsável por si mesmo.
Portanto, está infringindo a lei, e, portanto, seus pais, ou outra pessoa, maior de idade, é responsável legalmente por você.
Mas é interessante saber que você tenha despertado para pensar sobre o assunto. Já é alguma coisa.
Estou sempre à disposição para informar sobre o Poder Legislativo de nossa cidade.
ATT"

E EU RESPONDI NOVAMENTE hahahah comigo não passa batido. Temos que lutar pelos nossos direitos.

"Perante a legislação, menor de idade só não pode dirigir veículo acima de 50cc, e minha bicimoto tem 48cc portanto estou dentro da lei.
Caso eu tenha mais dúvidas posteriormente, entrarei em contato.
Obrigado. "




Um absurdo isso pessoal. Estou aliviado pois sei que posso andar tranquilamente mas sabendo que estão querendo punir as bicicletas motorizadas. Realmente decepcionado. Temos que lutar por nossos direitos.
Obrigado pessoal. Valeu.


Deixarei um printscreen dos emails enviados.



View attachment 2596
View attachment 2597
Fala pra ele deixa carro dele na garagem ir de pé trabalhar ele ser exemplo não poluir o meio ambiente.
 
Top