Novo Proprietário de Bicimoto 2t 80cc

Leonardo Nunes

New member
Olá pessoal, sou novo no fórum, ainda nem chegou meu kit motor 2T 80cc, e meu quadro que comprei para
montar minha bicicleta motorizada. Tenho moto, tenho carro, mais sempre tive vontade de comprar umas
dessas bicicletas motorizadas pra passear por ai, sem preocupação e sem hora pra voltar. Desde que esses
kits foram lançados fora do Brasil, ja estou de olho em um, e agora deu certo e daqui a alguns dias estarei
rodando na minha própria bicicleta motorizada.
Como ainda não montei a minha, segue fotos dos kits comprados para tal.
kit.jpgbicicleta-motorizada-kit-motor-moskito-80cc-bikelete-16071-MLB20114296561_062014-F.jpg
Esse é o motor e o quadro que vou utilizar.
Pretendo instalar um kit shift diferente, usando outra coroa do lado esquerdo ligada ao motor com roda livre,
que trasferirá a força ao motor pelo eixo central, assim podendo usar as marchas normais. Pra ficar fácil o entendimento,
vai ai outra imagem.
$_57.jpg$_12.jpg
Por enguanto é isso, quando tiver dando andamento na montagem postarei fotos aki para os amigos acompanharem.

Última edição:

Leonardo Nunes

New member
Pessoal, ja chegou o meu kit motor 2T 80cc. Eu particularmente gostei muito do motor, achei
ele pequeno, afinal nunca tinha visto um por perto, e nas fotos ele parece ser bem maior.
Gostei do acabamento, os parafusos são todos allen, e o carburador veio um tal de SPEED.
Vou tirar fotos e colocar aqui para os amigos verem. Ainda não comecei a montagem pois
o quadro que comprei ainda não chegou, sabe com é os correios. No mais é isso.

Última edição:

Leonardo Nunes

New member
20141113_174955.jpg20141113_175019.jpg20141113_175052.jpg20141113_175157.jpg

mais alguns detalhes, tipo essa peça em que sai os fios do cdi, ela é rosqueada
no motor, diferente de outros que ví por ai. Camara exaustão, sem rebarbas e limpa
.

Leonardo Nunes

New member
Segundo informações no próprio anúncio e até no manual, esse motor é da terceira geração.
20141113_180017.jpg20141113_180052.jpg20141113_175718.jpg20141113_175937.jpg

DETALHES DA PARTE DE CIMA DO MOTOR, MUITO BEM ACABADA, E COMPRARAÇÃO ENTRE AS
VELAS, UMA CHINESA, ORIGINAL E A OUTRA NGK B5HS, COMO NÃO ACHEI A B6 E B7 COMPREI
ESSA MESMO.

Leonardo Nunes

New member
20141113_174531.jpg20141113_174609.jpg20141113_174633.jpg20141113_174654.jpg

Esse carburador ai é o speed, pra mim é igual aos outros convencionais.
Ta escrito speed na lateral dele e PZ14JD. Se alguém tiver alguma informação
desse carburador pode descrever.

Leonardo Nunes

New member
Por enquanto é isso amigos, amanha quando o quadro chegar ja vou começar a montagem.
Vou tirando as fotos e postando aqui do progresso da montagem. Só lembrando, esse motor
não foi adquirido na BICIMOTO, é de outro vendedor. Grande abraço.

Última edição:

Leonardo Nunes

New member
Agora em processo de montagem da bicicleta. Imagens falam por si.
20141114_113639.jpg20141114_113706.jpg20141114_114134.jpg20141114_114825.jpg
coloquei borracha em todos os suportes do motor que vão fixados ao quadro para não estragar
o quadro e para diminuir a vibração. O quadro é muito bom e ja vem com tripé igual de moto.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Obrigado Nelson, ainda falta algumas coisas para melhora-la, como freios a disco,
guidão beach cruiser, kit shift, pneus mais grossos e por ai vai. Abraço

Leonardo, vc chegou a avaliar se fica mais barato montar a bike do que comprar pronta? A pergunta é somente para a bike e não para a motorização. Montando pneus, rodas, pedevela, garfo, freios.... Entendo que há a emoção de se montar do zero e criar sua própria bike personalizada mas tirando isso, para o bolso, valeu ?

Minha ideia também é montar do zero mas acho que sai mais em conta comprar uma bike usada mas em boas condições e dar apenas uma pequena repaginada. Imagino que dá um trabalho considerável montar o conjunto do garfo e o conjunto do pedevela (pedivela ?).

Quanto à montagem da motorização, nem discuto, não deixaria ninguém fazer isso por mim.:cool:

Leonardo Nunes

New member
Nelson, no meu caso eu ja tinha todas as peças de uma bike, só não tinha o quadro pois meu quadro
havia quebrado. Então foi só comprar o quadro e aproveitar a maioria das peças e montar nele.
O quadro que comprei ja veio com o garfo, mais aproveitei o meu de alumínio para reduzir o peso.
Montar a bike é o processo mais fácil, tendo-se todas as ferramentas necessárias facilita mais ainda.
Comprar uma bike usada ou até uma nova ainda sai bem mais em conta do que comprar uma totalmente
pronta, isso eu te digo. Vamos supor que você compre uma nova que se acha no ricardo eletro por 299,00.
http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...Passeio-Verde-Neon-Mormaii/889-892-930-274384
mais 519,00 do kit motor =818,00 isso sem contar os fretes, mais 100 no alto =918.
Agora se optar por uma bicicleta usada como voce disse e rapaginar, fica ainda mais barato.
Hoje em dia não se compra uma dessas bikes motorizadas montadas por menos de 1300,00 , veja a grande diferença.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Leonardo, por favor, poderia tirar uma foto da sua bike e anexar no forum ?
Pretendo comprar um quadro igual ao seu mas não sei se cabe o motor 4T. Para isso, vou usar o software de CAD para verificar se cabe no quadro. A roda será minha referencia de escala. Preciso de foto mas tirado na mesma altura do quadro (ficar de joelhos para fotografar) e que seja de aproximadamente a 3 metros de distância. É que muito perto fica com o efeito barril. Bem de frente mesmo. Veja o exemplo da foto anexa. Obrigado.:cool:
Vista Full.jpg

Última edição: