Novo na área

rodrigovedana

New member
Olá pessoal. Sou sou inexperiente em bicimotos. E mais inexperiente ainda em mecânica. Achei muito difícil montar minha motorizada. não pela complexidade da instalação, mas pela técnica. Passei mais trabalho ainda por não ter nenhum kit de ferramentas. Improvisei com o que tinha, sem danificar as peças. O problema é que não consigo ligar e manter. Eu dou partida no motor, mas ele morre. não se mantém. Vou fazer uma cirurgia semana que vem, e não poderei caminhar por um bom tempo. Estava contando com ela pra poder me locomover. Principalmente porque moro em uma região com muita ladeira. e fica muito ruim subir três quadras de cadeira de rodas ou muletas para pegar um ônibus. então, se alguém tiver uma solução para o meu caso, fico muito, muito agradecido. Obrigado também pela atenção e tempo disposto!

Carlos Mayer

New member
Olá Rodrigo

Este assunto sobre a instabilidade da marcha lenta em kits de 2 tempos com baixa quilometragem já foi várias vezes abordado aqui no Fórum. Acontece que antes de completar 500Km de uso o motor está em processo de amaciamento. Usa maior quantidade de óleo 2 tempos misturado à gasolina bem como trabalha com a mistura do carburador mais rica para que não falte lubrificação. Estes fatores e ainda o maior atrito interno entre as peças móveis causa esta instabilidade na marcha lenta. Pode acreditar que a prática vem com o tempo e que a marcha lenta começará a estabilizar com o passar do tempo e dos quilômetros rodados.

O que você pode fazer por hora para minimizar o problema é acelerar um pouco mais a marcha lenta girando o parafuso com mola que fica na lateral esquerda do carburador para a direita. Assim talvez consiga manter o motor funcionando... Forte abraço e boa sorte na cirurgia.

rodrigovedana

New member
Desculpa! Acho que não expliquei direito. Eu li os posts do fórum. E pelo que entendi, o motor liga, anda e depois apaga. Já no meu caso, o motor apaga na hora que liga. Exatamente assim. Por isso, acho que que nenhum dos casos se encaixa ao meu. Espero não estar agindo como um idiota, embora, esteja esteja me sentindo como tal. Pois, Tu foste o único que me respondeu. Obrigado!

Carlos Mayer

New member
Em absoluto Rodrigo, o objetivo aqui é sempre ajudar a todos seja lá o problema que for e acredite não desisto nunca heheheh...

Você, depois que o motor liga fica com ela parada um tempo para esquentar o motor? Consegue ficar com ele em funcionamento com ela parada?

Do lado esquerdo do carburador existe um parafuso de fenda com uma mola, este é o parafuso de ajuste da marcha lenta, tente acelerá-la um pouco girando o parafuso no sentido horário e depois me diga como reagiu Ok. Me conecto várias vezes durante o dia e sempre vou respondendo às perguntas... Forte abraço

rodrigovedana

New member
Não consigo. Já fiz este ajuste da lenta, e nada. O afogador eu coloco pra cima pra poder ligar. Mas, também não roda. Aliás, não sabia que dava para mante-la ligada parada. Mas, não consigo nem liga-la. Muito obrigado Carlos Mayer! Espero um dia, ser útil à alguém como tu és. Abraço!

Carlos Mayer

New member
Acionar o afogador na primeira partida do dia é um procedimento correto Rodrigo, principalmente se a motorizada estiver parada a muito tempo ou o clima estiver frio.

Quando a deixá-la ligada parada isso é possível apertando o manete da embreagem quando o motor está ligado o que faz com que a motorizada fique parada mas com o motor funcionando. Nesta situação é possível também usar a trava da manete de embreagem para que fique travada liberando a mão esquerda.

Foi você mesmo que instalou o kit amigo? A pergunta tem uma razão específica a regulagem da embreagem. Já vi motorizadas que não ligavam ou quando ligavam morriam em seguida devido à embreagem estar mal regulada. Para mais quando ela não dá tranco e consequentemente não liga, ou para menos quando não para ligada...

É fato que é necessário um mínimo de conhecimento de mecânica, regular a embreagem e a marcha lenta requer familiaridade com cabos, regulagens etc...

Me diga uma coisa. Com o motor desligado quando você aperta o manete da embreagem a roda traseira gira livre?

E quando você solta o manete da embreagem com o motor desligado a roda traseira trava a ponto de arrastar se você tentar mover a motorizada?

Fique tranquilo porque a gente vai descobrir o que está acontecendo e acredite que daqui a muito pouco tempo estaremos dando risada destes perrengues que você está passando agora... Na primeira vez que andei em uma motorizada de dois tempos também apanhei um pouco heheheh... Fico no aguardo de sua resposta amigo. Forte abraço

matheus19

New member
se você tiver usando a trava da embreagem para deixa-lo funcionando parado e possivel que ela esteja engrenando de leve, tentar ligar o motor apertando a embreagem ate o final e ve se fica estavel. Na minha bina eu não uso a trava de embreagem por que ela puxa pouco o cabo ai acaba que a ambreagem fica engrenada, ja tentei ajustar a embreagem soltando ela um pouco mais ai ela fica patinando.