Motor sujo de óleo 80cc 2t

Henrique santos

New member
Olá tudo bem! gostaria de saber, é normal o motor a cada 2 ou 3 semanas usando sujar o cilindro como se estivesse vazando, por que direto o motor fica sujo e feio, entao pensei em pintar de preto para amenizar a sujeira, me falaram que motor 2t é normal esse escorrimento.

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

Não é normal um motor 2 tempos ficar com o cilindro sujo de óleo salvo esteja com vazamento como mencionado pelo Cristiano. Verifique a origem do óleo... Se escapa entre o cilindro e o cabeçote, entre o cilindro e o bloco ou mesmo do escapamento ou da vela. Possivelmente um reaperto resolverá o problema.

ATENÇÃO!!! Se precisar apertar qualquer parafuso do motor lembre-se de que o motor deve estar FRIO sob o risco de danificar porcas, rocas ou parafusos.

Forte abraço

Henrique santos

New member
Então tenho 2 bikes e elas soltao óleo na frente do motor como eu havia falado, os motores nao passam de 1000 km rodado os parafusos ta bem apertado, não a óleo em volta dos parafusos nem em volta da vela, mas fica sujo de óleo entre as palhetas acima e abaixo do da saida do escape, olha na imagem DSC00717.jpgDSC00718.jpgDSC00719.jpg

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

Pelas imagens eu apostaria na junta de escape... O óleo não aparece apenas abaixo mas também acima do escape o que indicaria vazamento por esta junta... Ela está com o som do escape diferente? Já tentou aproximar a mão com o motor ligado em marcha lenta para ver se consegue sentir o vazamento? O último palpite seria de danos na junta espaçadora metálica que fica entre o cabeçote e o cilindro mas também neste caso seria fácil perceber o vazamento com o motor ligado... Forte abraço

Henrique santos

New member
Então Carlos a junta que esta na boca do meu escapamento, em vez de ser esta padrao feito com este material que nao sei dizer o nome mas essa que espedaça com o tempo eu tirei, e coloquei aquela junta feita de inox, e um mecanico de moto me disse que é normal motor 2t sujar de óleo, só que creio que eles aqui na minha idade nao entende sobre este motor de bike, mas vou ligar meu motor e ver se da pra eu sentir o vazamento, obrigado e 1 duvida, que óleo 2t voce usa que marca?

Carlos Mayer

New member
Olá Henrique

A junta metálica dura mais do que a junta de papel mas realmente não tem o mesmo poder de vedação e dai o vazamanto que suja seu motor... Caso prefira você pode comprar em uma loja de auto peças uma folha de papel de junta, usar a metálica como molde e cortar uma junta nova para seu escape. Com certeza o vazamento para... Uma folha destas de tamanho A4 aqui em Niterói não custa nem R$ 10,00 e dá para fazer um bocado de juntas em casa... Forte abraço

Henrique santos

New member
Realmente obrigado Carlos segunda feira ja vou ir buscar 1 e fazer pra ver o resultado, que óleo 2t voce usa que marca? (vi em outro post que voce compra ja 1 lote para durar longo tempo)

Carlos Mayer

New member
Eu uso o Motul 2T importado Henrique... Consegui bom preço a uns 2 anos atrás num atacadista de óleos aqui em Niterói e acabei comprando a caixa com 10 embalagens de 1 litro... O negócio de fazer a junta em casa funciona, se for bom de tesoura então mais fácil ainda... Forte abraço

Henrique santos

New member
È que tem uma postagem sua que voce diz que o óleo castrol 2t actevo extra semi-sintético é muito bom, passei a usar ele, o valor é 23 reais 500ml aqui na minha cidade, mas eu ando com minha motorizada o dia todo, entao querendo ou nao dói um pouco no bolso, por que o óleo nao dura nada e ja acaba, mas em compensaçao a uma grande diferença de um de 8 reais com um de 23 em varios aspectos.

Carlos Mayer

New member
Sem dúvida a Castrol é uma empresa de renome e famosa mesmo no círculo de competições... O preço praticado em sua cidade que é meio salgado... Já procurou na internet? Atacadistas e mesmo o Mercado Livre costumam ter preços mais em conta... Segunda-feira vou até o atacadista aqui do bairro ver por quanto ele está vendendo o Castrol pra você... Forte abraço