motor saindo muita fumaça branca

naldinhoresende

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ola estou com um serio problema , minha bici moto 4t esta saindo muita fumaça branca e perdendo força o que será?quem souber de alguma dica por favor me ajudem.
 

naldinhoresende

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aproximadamente,uns 150 km, troquei a vela e deu uma melhorada, percebi também que o afogador estava acionado ,coloquei na posição normal e ouve uma melhora.mas quando ela etá em alta rotação começa a sair muita fumaça branca. o que será por favor me ajudem; obrigado.
 

naldinhoresende

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eu percebi também que depois que eu dei uma olhada no nível do óleo notei que o reservatório estava com muito óleo inclusive derramando um pouco. retirei todo o excesso e troquei colocando apenas 200ml. ,será que foi o excesso de óleo no motor que ocasionou esse problema? estou com receio que o motor fundiu ou é normal isso acontecer.obrigado.
 

Ademberd

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Olha amigo fundir o motor por exceso de óleo acredito que não, aconselho baixar o manual no site da bicimoto e fazer a troca de óleo na kilometragem certa e também o tipo de óleo a ser usado, no caso do 4 tempos é o SAE 10W30, eu uso o SAE 10W30 semi sintetico da Honda, mas quem pode dar uma posição mais concreta é o Carlos, vamos esperar a resposta dele pois também fiquei curioso com esta situação.
 

naldinhoresende

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valeu ademberd, pela força,inclusive eu já troquei o leo que é o 10/30 semi sintético da ypiranga, vou dar mais umas voltas pra ver como está,um grande abraço.
 

Nitcho

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Naldinho, uma coisa posso lhe garantir com certeza, tanto em carros, motos ou qual quer motor 4T, temos as marcas de mínimo e máximo de óleo para que, se observe a quantidade certa de óleo no cárter. Pois óleo de menos que o minimo necessário, a bomba de óleo mandará bolhas de ar e faltará lubrificação fundindo o motor. Óleo de mais, formará um calço hidráulico podendo trancar o motor ou danificar a biela ou os rolamentos internos. Um abraço.
 

naldinhoresende

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ok problema resolvido,na verdade eu notei que depois que ela passou alguns dias parada com a torneira de combustível aberta e o afogador acionado, ela deve ter encharcado o carburador, e possivelmente a vela dificultando o funcionamento e fazendo muita fumaça branca. solução: RETIREI A VELA E REALMENTE ELA ESTAVA ENCHARCADA,TROQUEI POR UMA NOVA COLOQUEI O AFOGADOR NA POSIÇÃO NORMAL PROBLEMA RESOLVIDO,AGRADEÇO A COLABORAÇÃO DE TODOS.
 

Carlos Mayer

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Olá,

Motores de 4 tempos em perfeitas condições de uso não soltam fumaça...

Mesmo motores "afogados" ou engazopados não soltam fumaça...

O manual é claro ao mencionar que o cárter deve ser abastecido com 250 Ml de óleo 10W30 nem menos nem mais pelas razões que o amigo Nitcho mencionou...

É absolutamente anormal trocar a vela destes kits de 4 tempos com apenas 150 Km rodados quando em média estas velas duram uns 10.000 Km ou mais em condições normais de uso...

Você deve criar o hábito de fechar a torneira de combustível SEMPRE que parar a motorizada. Verifique também a posição do afogador ANTES de colocar a motorizada em funcionamento.

Forte abraço
 

Cipó

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Meu motor está com perto de 20.000 km e noto um pouco de fumaça branca e o nível no carter desce muito rápido. Completo o cárter com 260 ml + ou - e no final de semana com 250 km rodados baixa para 200 ou menos, e o incrível é que não há vazamentos que possam ser notados, porém em uma análise melhor com o motor desmontado pode estar havendo vazamento na tampa superior ao lado da vela, pela válvula do escape talvez por uma folga, ou também devido ao desgaste dos anéis. Medi o espaço entre as pontas de um dos anéis e estava em 0.45 mm. Eu acredito que isso seja demais. Posso estar falando besteira, por isso gostaria da opinião de quem entende do assunto.
 
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