A minha está acontecendo o mesmo problema. Quando está muito frio ela solta essa fumacinha de manhã, mas depois ela cessa quando o motor esquenta. Minha vela está sempre encharcada de óleo, mas ela não baixa óleo quando é utilizada e uso o 10W30 da Havoline semissintético. Já troquei a vela por uma NGK BR7ES, coloquei filtro de combustível, troquei mangueiras, limpei o tanque, limpei todo o carburador, abri e limpei todas as entradas, mas noto que a fumacinha azul persiste, mas nada que perca a potência ou algo que interfira no funcionamento. Sempre troco o óleo antes do prazo e prezo muito pelo funcionamento correto, nunca forçando demais o motor. Percorro por dia cerca de 10 km só retas. Uso combustível de qualidade comum no posto de confiança e sempre troco por outra para ter uma ideia, mas nada adiantou. Meu filtro de ar está sempre com cheiro muito forte de gasolina, mas ainda não observei o respiro do cárter se estava encharcado ou algo do tipo.
Espero que alguém possa me dar uma ajudar, lembrando que está com 367km rodados comigo, como comprei de segunda mão, não sei quantos km foram rodados antes.