Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Motor acelerado na hora da partida.
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carneiro" data-source="post: 14877" data-attributes="member: 4824"><p>Ok. Caro, já me deparei com problemas parecidos em outros tipos de motores de 2 tempos, como motores de barco e roçadeiras.</p><p>1-Não consigo ver a relação entre o motor acelerado na partida e a embreagem;</p><p>2-Sua informação sobre o parafuso de marcha lenta está todo apertado é significativa;</p><p>3-Você certamente já verificou tudo que já foi sugerido aqui, certo? Entupimento no carburador, entrada falsa de ar e etc?</p><p></p><p>Ok, Vou explicar os problemas que encontrei nos motores que já peguei com este sintoma. Mas, tenha em mente que, sem ver ao vivo exatamente o que acontece fica um pouco no campo das "possibilidades".</p><p>Quando a marcha lenta estabiliza, ela fica um pouco "embolada" ou instável? Se você acelera rápido, o motor demora um pouco para ganhar giro? (só faça este teste tomando as necessárias medidas de segurança)</p><p>Vou supor que as respostas foram SIM.</p><p>1- Parece que o motor está trabalhando com excesso de combustível na mistura. Quando fica parado, parte do excesso evapora e, quando você liga, o motor-por um curto período- sobe o giro pois o ajuste de lenta está no máximo e a mistura ainda não está saturada. Passado esse momento inicial, o carburador passa a saturar a mistura, fato que causaria a parada do motor, se o ajuste de lenta não estivesse no máximo.</p><p>Por algum motivo, parece que sua mistura está muito rica. Verifique, agulha da cuba, entupimentos nas entradas de ar e combustível.</p><p>2-Experimentou trocar a gasolina? Ela é velha? Tente outro posto.</p><p>3-Num caso que eu peguei com esse sintoma era apenas ajuste inadequando da mistura e lenta. No outro, havia entupimento no carburador.</p><p></p><p>Espero ter ajudado.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carneiro, post: 14877, member: 4824"] Ok. Caro, já me deparei com problemas parecidos em outros tipos de motores de 2 tempos, como motores de barco e roçadeiras. 1-Não consigo ver a relação entre o motor acelerado na partida e a embreagem; 2-Sua informação sobre o parafuso de marcha lenta está todo apertado é significativa; 3-Você certamente já verificou tudo que já foi sugerido aqui, certo? Entupimento no carburador, entrada falsa de ar e etc? Ok, Vou explicar os problemas que encontrei nos motores que já peguei com este sintoma. Mas, tenha em mente que, sem ver ao vivo exatamente o que acontece fica um pouco no campo das "possibilidades". Quando a marcha lenta estabiliza, ela fica um pouco "embolada" ou instável? Se você acelera rápido, o motor demora um pouco para ganhar giro? (só faça este teste tomando as necessárias medidas de segurança) Vou supor que as respostas foram SIM. 1- Parece que o motor está trabalhando com excesso de combustível na mistura. Quando fica parado, parte do excesso evapora e, quando você liga, o motor-por um curto período- sobe o giro pois o ajuste de lenta está no máximo e a mistura ainda não está saturada. Passado esse momento inicial, o carburador passa a saturar a mistura, fato que causaria a parada do motor, se o ajuste de lenta não estivesse no máximo. Por algum motivo, parece que sua mistura está muito rica. Verifique, agulha da cuba, entupimentos nas entradas de ar e combustível. 2-Experimentou trocar a gasolina? Ela é velha? Tente outro posto. 3-Num caso que eu peguei com esse sintoma era apenas ajuste inadequando da mistura e lenta. No outro, havia entupimento no carburador. Espero ter ajudado. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Motor acelerado na hora da partida.
Top