Motor acelerado na hora da partida.

rancatoco

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Pessoal, o que pode causar o seguinte sintoma: Faço o motor pegar e ele fica extremamente acelerado, daí passa um minuto e ele estabiliza a marcha lenta.
 

Nelson H

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Rancatoco,
Inicie fazendo uma limpeza geral no carburador. Não acredito que seja problemas elétricos.
Limpe giclê, agulha da mistura e avalie se tem sujeira na cuba.
Usando o WD, espirre na admissão. Pode estar puxando ar falso.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Outra coisa, coloque a bike num cavalete e faca a partida e observe se com a embreagem solta ela continua acelerada no começo. Pode ser a embreagem.
 

rancatoco

New member
Outra coisa, coloque a bike num cavalete e faca a partida e observe se com a embreagem solta ela continua acelerada no começo. Pode ser a embreagem.

Vou fazer uma limpeza geral, ela fica acelerada com a embreagem acionada. Fica muito acelerada e vai desacelerando aos poucos. Pra falar a verdade, cada hora aparece um pepino. Mas valeu
 

rancatoco

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Outra coisa, coloque a bike num cavalete e faca a partida e observe se com a embreagem solta ela continua acelerada no começo. Pode ser a embreagem.

Outra coisa também é que o parafuso da marcha lenta está todo apertado, no último, só assim ela estabiliza a marcha lenta (depois que para de ficar acelerada feito doida)
 

Carneiro

Member
Ok. Caro, já me deparei com problemas parecidos em outros tipos de motores de 2 tempos, como motores de barco e roçadeiras.
1-Não consigo ver a relação entre o motor acelerado na partida e a embreagem;
2-Sua informação sobre o parafuso de marcha lenta está todo apertado é significativa;
3-Você certamente já verificou tudo que já foi sugerido aqui, certo? Entupimento no carburador, entrada falsa de ar e etc?

Ok, Vou explicar os problemas que encontrei nos motores que já peguei com este sintoma. Mas, tenha em mente que, sem ver ao vivo exatamente o que acontece fica um pouco no campo das "possibilidades".
Quando a marcha lenta estabiliza, ela fica um pouco "embolada" ou instável? Se você acelera rápido, o motor demora um pouco para ganhar giro? (só faça este teste tomando as necessárias medidas de segurança)
Vou supor que as respostas foram SIM.
1- Parece que o motor está trabalhando com excesso de combustível na mistura. Quando fica parado, parte do excesso evapora e, quando você liga, o motor-por um curto período- sobe o giro pois o ajuste de lenta está no máximo e a mistura ainda não está saturada. Passado esse momento inicial, o carburador passa a saturar a mistura, fato que causaria a parada do motor, se o ajuste de lenta não estivesse no máximo.
Por algum motivo, parece que sua mistura está muito rica. Verifique, agulha da cuba, entupimentos nas entradas de ar e combustível.
2-Experimentou trocar a gasolina? Ela é velha? Tente outro posto.
3-Num caso que eu peguei com esse sintoma era apenas ajuste inadequando da mistura e lenta. No outro, havia entupimento no carburador.

Espero ter ajudado.
 

rancatoco

New member
Ok. Caro, já me deparei com problemas parecidos em outros tipos de motores de 2 tempos, como motores de barco e roçadeiras.
1-Não consigo ver a relação entre o motor acelerado na partida e a embreagem;
2-Sua informação sobre o parafuso de marcha lenta está todo apertado é significativa;
3-Você certamente já verificou tudo que já foi sugerido aqui, certo? Entupimento no carburador, entrada falsa de ar e etc?

Ok, Vou explicar os problemas que encontrei nos motores que já peguei com este sintoma. Mas, tenha em mente que, sem ver ao vivo exatamente o que acontece fica um pouco no campo das "possibilidades".
Quando a marcha lenta estabiliza, ela fica um pouco "embolada" ou instável? Se você acelera rápido, o motor demora um pouco para ganhar giro? (só faça este teste tomando as necessárias medidas de segurança)
Vou supor que as respostas foram SIM.
1- Parece que o motor está trabalhando com excesso de combustível na mistura. Quando fica parado, parte do excesso evapora e, quando você liga, o motor-por um curto período- sobe o giro pois o ajuste de lenta está no máximo e a mistura ainda não está saturada. Passado esse momento inicial, o carburador passa a saturar a mistura, fato que causaria a parada do motor, se o ajuste de lenta não estivesse no máximo.
Por algum motivo, parece que sua mistura está muito rica. Verifique, agulha da cuba, entupimentos nas entradas de ar e combustível.
2-Experimentou trocar a gasolina? Ela é velha? Tente outro posto.
3-Num caso que eu peguei com esse sintoma era apenas ajuste inadequando da mistura e lenta. No outro, havia entupimento no carburador.

Espero ter ajudado.


Amigão, obrigado por ajudar. Então vou fazer o seguinte, descer a agulha e verificar se o problema pára, mas o que eu sempre verifiquei foi que, ao deixar a agulha mais baixa (2º sulco de cima pra baixo) a vela fica muito cinza, indicando que a mistura fica muito pobre. Mesmo assim vou fazer o teste pra ver se da certo.

Obrigado
 
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