Ok. Caro, já me deparei com problemas parecidos em outros tipos de motores de 2 tempos, como motores de barco e roçadeiras.
1-Não consigo ver a relação entre o motor acelerado na partida e a embreagem;
2-Sua informação sobre o parafuso de marcha lenta está todo apertado é significativa;
3-Você certamente já verificou tudo que já foi sugerido aqui, certo? Entupimento no carburador, entrada falsa de ar e etc?
Ok, Vou explicar os problemas que encontrei nos motores que já peguei com este sintoma. Mas, tenha em mente que, sem ver ao vivo exatamente o que acontece fica um pouco no campo das "possibilidades".
Quando a marcha lenta estabiliza, ela fica um pouco "embolada" ou instável? Se você acelera rápido, o motor demora um pouco para ganhar giro? (só faça este teste tomando as necessárias medidas de segurança)
Vou supor que as respostas foram SIM.
1- Parece que o motor está trabalhando com excesso de combustível na mistura. Quando fica parado, parte do excesso evapora e, quando você liga, o motor-por um curto período- sobe o giro pois o ajuste de lenta está no máximo e a mistura ainda não está saturada. Passado esse momento inicial, o carburador passa a saturar a mistura, fato que causaria a parada do motor, se o ajuste de lenta não estivesse no máximo.
Por algum motivo, parece que sua mistura está muito rica. Verifique, agulha da cuba, entupimentos nas entradas de ar e combustível.
2-Experimentou trocar a gasolina? Ela é velha? Tente outro posto.
3-Num caso que eu peguei com esse sintoma era apenas ajuste inadequando da mistura e lenta. No outro, havia entupimento no carburador.
Espero ter ajudado.