motor 80cc 2t com embreagem falhando e morrendo

GIL N. ALVES

New member
Sim, desculpe pelo incômodo, é que eu não havia lido as regras, mas agora eu já as li. Aproveito para perguntar sobre um motor 80cc 2t que comprei na Bicimoto há uns cinco meses e já tem 750km rodados. Este motor tinha muita dificuldade para entrar em funcionamento e eu suava para tal e também até hoje quando eu aperto a manete da embreagem, num farol, por exemplo, ele não segura e morre. Então se alguém souber de alguma ajuda, que me informe por favor.

Carlos Mayer

New member
Olá, Gil

Agradeço a compreensão e também e leitura das Regras do Fórum.

Se ao apertar a embreagem com a motorizada parada o motor desliga das duas uma ou a regulagem da embreagem está muito "baixa" ou a marcha lenta precisando de uma regulagem.

Você pode regular a embreagem de 3 maneiras. Através da regulagem existente no punho, da regulagem existente no encaixe que fica no bloco do motor ou soltando o parafuso da alavanca de acionamento e esticando um pouco mais o cabo. Mais detalhes neste manual Manual do Sistema de Embreagem do motor Bicimoto 2 tempos disponível para download gratuito em nosso site no www.bicimoto.com.br clique na aba superior em MANUAIS.

Quanto a marcha lenta. Use o parafuso com mola marcado pelo número 3 na imagem abaixo para ajustá-la.

Girando o parafuso no sentido horário acelera a marcha lenta - Girando o parafuso no sentido anti-horário desacelera a marcha lenta

PQAAAAchV3y6hClU1kGZ2RO2FUJT7y73qBdvlcSoI_RrC9vwT6Q_dwtICGzSa4_F9EEc9-Y7J-Szlqysa-w3vNo9SyoAm1T1UIHVFqUKxTl9vE_pRKK7q668BSF7.jpg

Obs: Lembre-se de regular a marcha lenta com o motor devidamente aquecido. Espero que consiga resolver os dois problemas, caso ainda tenha dúvidas é só falar. Forte abraço

Jamile Moura

New member
Oi preciso de ajuda. Tenho esse mesmo problema de apertar a embreagem e ela desligar. Já virei o parafuso até não dar para virar mais e infelizmente ela continua desligando. Tem alguma outra possibilidade?

Eu troquei o cabo de acelerador e assim que troquei ela começou a fazer isso

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
1- Ele pode estar afogando também. Verifique se a alavanca de acionamento está funcionando corretamente.
2- A trava da agulha pode estar mal posicionada dentro do carburador.
3- Gicle entupido.
4- Gasolina de má qualidade.