Motor 4t x 2t.

sgtpoca

New member
Boa noite galera.
Gostaria de saber de voces sobre qual dos motores tem menos manutenção e maior durabilidade pois sei que a diferenca dos motores de maior cilindrada, os motores 4t precisam de menas manutencao porem sao menos potentes.
Tal situacao é semelhante nestes motores de bicicletas?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Boa noite galera.
Gostaria de saber de voces sobre qual dos motores tem menos manutenção e maior durabilidade pois sei que a diferenca dos motores de maior cilindrada, os motores 4t precisam de menas manutencao porem sao menos potentes.
Tal situacao é semelhante nestes motores de bicicletas?
Falar que um é melhor que o outro não é correto. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Vai depender do que vai te chamar mais a atenção. Basicamente, na minha opinião, o 4T dá menos trabalho na operação, no caso de nao preciar de oleo na gasolina e de nao soltar a conhecida fumacinha do óleo 2t. O 2T tem a vantagem de ser um motor mais compacto e realmente dá uma cara legal no conjunto da bike. O motor 4T é bem feinho. Na maioria dos casos, ele cabe melhor nos quadros de bike. A desvantagem é que essa geração de 2t, teve muita reclamação e andou dando muita dor de cabeça para os usuários.
Então, qual vc vai escolher ? Poi é, cada um tem sua particularidade. No geral, a 2T é mais vendida porque é mais barato. Na força do motor, elas se equivalem. Mesmo a 4T com 50cc, ela não fica atrás da 2T 80cc. São curvas de torque diferentes.

Marcelo Santos

New member
Eu tenho um 4 tempos e não troco por um 2t. Na minha opnião não perde em nada para o 2t sobe ladeira de boa, além disso quando a gasolina acaba vou ao posto e abasteço sem precisar misturar óleo 2 tempos e o melhor não fico fedendo a óleo 2 tempos quando ando na bike.

noguewan

New member
Olá tenho ja faz 2 anos um motor de 48 cc 2 t ,olha depende da onde vc mora , no meu caso, tudo plano , ando no maximo 25 km por hora ,é só asfalto, como o amigo disse vantagem e desvantagens , pra mim esta sendo otimo , desde que vc independente de qual motor escolher faça a manutenção tipo limpeza por fora do motor corrente e apertos de parafusos, e outra coisa vela sempre tenha 2 pq eu sempre toda semana faço a limpeza, tipo um recipiente com pouco de gasolina deixo de molho por um dia, pego uma escova de dente e limpo, depois passo uma lixa fina, fica 10 , nunca tive problemas com falhas no pegar. Abraços