Motor 4T sem nenhuma Potencia em Belo Horizote

davidreis

New member
Motor 4T sem nenhuma Potencia em Belo Horizonte

Ola pessoal,

A mais ou menos 4 meses adquiri uma bicimoto 4t no bicimoto.com.br, que agora esta completando 200 km. Desde o principio me surpreendi com a pouca potencia do motor. Eu peso 95 kg e so consigo atingir no maximo 30 km/h no plano. So consigo subir subidas de baixo aclive sem pedalar, e alto aclive nem pedalando muito mesmo consigo subir.

Embora eu tenha ficado decepsioando come sse desempenho eu nao tinha um poncto de referencia para saber se era normal ou nao entao fui levando. Recentemente no entanto a coisa quebrou de vez. O motor liga e acelera, mas nenhuma forca e transmitida a roda. Nem mesmo em falso ela gira. Dado essa situacao faco os sentes pedidos de ajuda:

1. O desempenho inicial do motor que eu descrevi acima e normal? Se nao como posso regula-lo?
  2. Como posso diagnosticar o problema atual? Ja verifiquei a corrente do clutchbox ate a roda e esta perfeita, entao o problema e antes dali.
  3. Por ultimo, nao entendo tao bem de mecanica de motos ou bikes, entao alguem poderia me indicar um mecanico em Belo Horizonte que possa me ajudar? Os mecanicos de motos conseguem dar manutencao no motor bicimoto, ou e algo mais complicado?

Muito obrigado,
David

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, David

O desempenho mencionado está absolutamente fora dos padrões que conheço de kits de motorização de 4 tempos. Neste caso a falta de força/potência deveria ter sido imediatamente comunicada à Bicimoto para que seu motor fosse revisado...

Peso - Eu cheguei a pesar 92 Kg lá por Junho - Julho do ano passado e meu kit 4T chegava (e chega) fácil aos 50 5-55 Km/h.

O problema agora é que a campânula de sua transmissão quebrou... Ela fica na clutch box e é a responsável pelo contato com os pads da embreagem veja na imagem abaixo...

Aqui uma campânula em perfeito estado (zero Km)...

PQAAAEyGPZ6ldBzAqJzVamz7b0VggRPWI3zOs9ZppeqHV_D5QWel68dClw-RujoKdA2ErSNpXiOI6EES5z4eiIvf0MEAm1T1UFVyRTls2eqCVnzApIGmydUdKoZt.jpg

Aqui uma que quebrou devido a um tranco na transmissão (repare que quebrou metade da rosca)...

PQAAADkty0lKxYUSyHW21xuUqlpszqHvRPIkJAKSEEUR5jpG-fxC8y8tKSaH8iujWaUx-qpcMhEjhjOMIRjMXxHaOAkAm1T1UAyfTVDj43b00x2lhZpKpWVkSBXt.jpg

Solução... Comprar uma campânula nova na Bicimoto e substituir...

PQAAAOVd3-kLS5KYcs75OUNSos5tSib_-R7UAG2-yyomEeqlu1a5hOCo7apppF6M-OcfUxiERkxg1aW4fzy0sHhDDswAm1T1UN91_xli29e07YoVeGVz-C5j8vu9.jpg

Este serviço deve ser executado por um mecânico... Para informações sobre preço e disponibilidade da campânula entre em contato com o atendimento@bicimoto.com.br A/C Sr. Claudio Cruz.

Com relação ao desempenho pode ser necessário limpar o carburador e regular as válvulas. Serviço que também deve ser executado por um mecânico de motos ou scooters.

Forte abraço

davidreis

New member
Faz umas duas semanas que tento falar com o pessoal da Bicimoto pra pedir essa peca e nao consigo. Nao repondem email, todos os telefones estao dando fora de area. Alguem sabe se a empresa faliu ou algo assim?

Carlos Mayer

New member
A Bicimoto está de mudança e este é o possível motivo da (alegada) dificuldade de comunicação.

Li sua postagem ontem lá pelas 16 horas. Imediatamente peguei o telefone e disquei para a Bicimoto e fui atendido no terceiro toque... E isso no primeiro telefonema... Hoje por acaso, precisei em duas ocasiões falar com a Bicimoto e novamente fui atendido...

Forte abraço

P.S. As outras mensagens foram deletadas pois não são pertinentes ao Tópico.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Matheus

Acredito que sim. Site, Fórum, Blog e comunidades também passarão por reformulações e em alguns casos mudança de plataforma... Forte abraço

davidreis

New member
Finalmente chegou a peca e com dificuldade arranjei um mecanico especializado.

Levei a peca e a bike la e ele me ligou dando o diagnostico. Segundo o mecanico nao e campana que esta quebrada e sim a embreagem que esta "destruida e completamente desfeita". Isso por acaso e normal numa bike com 4 meses e 250 km de uso?

Carlos Mayer

New member
Olá David

A quebra da campânula só ocorre por erro de pilotagem como já foi amplamente discutido no tópico "Quebra de Campânula". Muitas das vezes em situações onde o motor é desacelerado (como se estivesse na banguela) e subitamente acelerado. A brusca mudança de rotação faz com que a campânula quebre justamente para evitar danos ao virabrequim do motor.

A frase "completamente destruída e desfeita" não trás muito em termos de informações relevantes... O que ficou destruído? Os pads? As molas de tração? Ambos? A campânula? O eixo primário?

Considerando a baixa quilometragem de sua motorizada a questão do desempenho nem entra no mérito já que o motor claramente não foi sequer amaciado. Quanto a embreagem "completamente destruída e desfeita" o motor deveria ser encaminhado a oficina da Bicimoto para que fosse avaliado em garantia...

Finalizando não é normal a embreagem destes kits sofrerem danos com tão baixa quilometragem já que a durabilidade dos pads fica em torno de 15.000 Km de uso. No site da Bicimoto você encontra todas as peças necessárias ao serviço mencionado. Forte abraço