Olá Carlos,
Como sempre , obrigado pelos elogios.
Procurei fazer o melhor que pude, para esconder os fios , e manter o bagageiro mais próximo do canote e mais baixo possível , para melhorar a distribuição do peso.
Este quadro Alfamec já me acompanha à 9 anos, e esta com pintura original, muito bom mesmo, a bike é uma mistura de MTB e speed, eu uso ela para fazer minhas pedaladas de longa distância nos fins de semana (80-100 km), o motor agora vou usar só para subir os morros, hehehehehe.
Entendi perfeitamente a maneira de usar o acelerador, acho que já estou começando a pegar o jeito .... hehehehe
Foi bom lembrar do meu Monza 1986 automático, que tinha o tal de vacuômetro, muito eficiente para dosar a força no acelerador, eu lembro que não tirava o olho do danado!!! hehehehe
Gostei muito do sistema regenerativo, é um freio natural , e segura bastante a bike nas decidas, eu ajustei a folga do freio para primeiro acionar o regenerativo e depois acionar o mecânico. Assim acelero a carga da bateria.
Achei outra utilidade para o sistema regenerativo. Transformar a bike em uma bicicleta ergométrica eletromagnética, é só colocar a bike num cavalete, acionar a chave acionar a manopla do freio dianteiro e pedalar, quando mais rápido se tenta pedalar maior é a reação do motor, se tornando um ótimo exercício, além de carregar a bateria... hehehehe
Carlos, de uma olhada nas fotos do cavalete (rolo de treino) tem algo familiar, comprei no Parana (interior, não lembro a cidade). Há uns 8 anos atras.
Estou curtindo muito esta bike elétrica...
Forte abraço