montagem do cilindro no motor

lucassantamaria

New member
a camisa do cilindro que eu tinha arranhou e optei por comprar um kit cilindro completo agora queria saber como se monta um cilindro na parte de baixo do motor seria dessa maneira pra instalar (colocar o pino do pistão no pistão e no virabrequin e encaixar o cilindro apertar todos parafusos do cano de descarga e no carburador e sair andando ? tou com um problema os fios que saemdo motor mas acho que ja aprendi a instalar pelo que vi num video do site bicimotos...

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Lucas

O correto é abaixar um pouco o pistão no cilindro novo (sem retirá-lo para não danificar os anéis). Abaixe apenas o suficiente para expor o orifício do pino do pistão. Coloque uma das travas de um lado, remova o pino, coloque então o cilindro no lugar (encaixe nos prisioneiros (parafusos) levante a biela com a mão, alinhe com o orifício do pistão, coloque o rolamento de agulhas e o pino na posição. Coloque a trava do outro lado cuidando para que não caia dentro do motor. Abaixe o cilindro devagar até a posição e instale o cabeçote, porcas e aperte em X.

É recomendável que você dê uma pincelada nas peças com óleo 2 tempos antes de montar.

Caso tenha dúvidas ou não tenha experiência em montagem de motores é melhor gastar uma graninha e deixar um mecânico fazer isso para você...

Forte abraço

Como de praxe sugiro a leitura dos Tópicos:

LEIA ANTES DE POSTAR NO FÓRUM (obrigatório)

REGRAS E USO DO FÓRUM (obrigatório)

carlos tou trocando o kit de camisa e piston da minha bina 80cc, pois o antigo estava arranhado e so tinha 8.000km, gostaria de saber de vc se e necessário tb trocar o rolamento de agulhas da biela furo superior do virabrequim onde pega o piston

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá Fernando

Sim é recomendável trocar o rolamento de agulhas sempre que o motor for aberto. Com isso você garantirá suavidade no funcionamento do novo kit prolongando a vida útil e diminuindo muito o clec clec clec que o rolamento de agulhas já usado fará no seu kit novo. Forte abraço