Minha Motorizada 4t

Fernandogo

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Boa noite senhores, eu já tive conta nesse fórum depois ele ficou desativado e estou retornando agora, tenho minha bicicleta motorizada 4t 49cc sistema Tbelt a uns 4 anos aproximadamente já rodei tanto que ate o quadro começo a quebrar algumas chapinhas e a embreagem já não esta nova.

Troco o óleo do motor de 200km em 200km ( recomendado e 400km porem como e só 250ml eu prefiro trocar antes e conservar o motor).
Hoje precisei fazer uma adaptação de carburação e gostaria de compartilhar com os demais donos que eventualmente podem ter o mesmo problema, a minha e o primeiro modelo de carburador aquele que vem com parafuso de regulagem de mistura. Porem graças a boa qualidade da gasolina que usei ele se manteve firme ate ceder pro etanol e começar a ficar bem feio por dentro, nos últimos dias tentei uma limpeza profunda com Car 80 e Tinner e nada resolveu, o motor só dava marcha lenta com afogador acionado, e pra andar só sem o afogador (resultado tinha que andar bombando o acelerador).

Ela estava parada a alguns meses devido a trinca no quadrado e acabei esquecendo de esgotar o combustível da cuba, e isso contribuiu pra entupir de forma que ainda não consegui reverter o estrago do etanol, fora que a regulagem de mistura vinha sendo complicada desde a ultima troca de óleo.

Vi algumas adaptações com carburador tecumseh e de bis/shineray, porem devido a custos eu optei por não fazer e como tenho bicicleta 2t também, eu tinha resolvi experimentar o coletor de 40mm das novas bicicletas 100cc, e por incrível que seja eles se encaixam perfeitamente na furação original do motor 4t.

Adquiri um coletor com a furação 40mm e um carburador novo do modelo novo bofeng (sem aquele injetor de plástico e com botão para esvaziar a cuba). Utilizo também a vela de ignição NGK CR7HIX de iridium.

Segue as fotos: 348994171_280167604471667_8303751041706951676_n.jpg349015985_267567499154253_8862379571290939764_n.jpg351628681_1041206753530717_2983544250835687422_n.jpg353680835_968445624495762_2277140434214410224_n.jpg

Devido a Limitação física de espaço do meu quadro eu precisei inverter o coletor e também cortar um pouco do filtro de ar, Mais a adaptação ficou excelente dada a primeira partida com afogador o motor responde muito bem, deixei a regulagem da agulha na 5 posição( esse carburador diferente dos outros que já tive tem 5 sulcos), mistura mais rica foi o que não deu falta no motor, marcha lenta mais estável que com carburador original que oscila muito. O filtro de ar esta ai protegendo a adaptação ficou mais barata que comprar um carburador de moto maior shineray/bis e a regulagem perfeita e funcional.

O acelerador ficou mais curto parecendo manopla com punho rápido acelera tudo com bem menos volta no cabo e ficou excelente. Quem tiver tendo problemas com carburação original seja pra achar peças ou ate pra repor o carburador que e bem caro, essa adaptação funciona perfeitamente e o motor aparenta bem mais forte, ao mínimo toque no acelerador ele joga vc pra trás e os pads da minha embreagem já estão ruins.

Segue uma foto da kilometragem atual e da bike:
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Já tive também a bicicleta motorizada 80cc com partida porem esse motor eu acabei vendendo e não achei mais pra venda:
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