Minha 2T adaptada na bike

Homer

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Obrigado pela recepção Nelson, aqui vai uma foto da bike como ficou assim que montei. Dei algumas voltas e logo começaram a se soltar os paralamas, os protetores de corrente até que foi o esticador e o motor. Já estou andando bem há 3 dias e resolvi meus problemas de fixação com lixa, porcas novas e trava-rosca. Consequentemente, a vibração diminuiu e passei a respeitar mais o período de amaciamento do motor limitando minha velocidade máxima em 30 Km/h e a média em 20 Km/h.
Motorizada 03.jpg
 

Homer

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Re: Apresentação

Seguindo, vou relatar aqui minha experiência de montagem do Kit 80CC. Iniciei a montagem a partir de uma bicicleta simples e sem marca que pertenceu ao meu sogro. Ele havia ganhado ela numa rifa do trabalho há mais de 10 anos. Antes de comprar o kit, eu desmontei a bike toda e remontei com rodas mais robustas, guidão "Cruiser", selim com molas, freios V-Brake, passei a transmissão de marchas para fixa, adicionei os paralamas e rodei com a bike por uns 15 dias. Quando recebi o kit e começei a estudá-lo, de cara, vi que o diâmetro das abraçadeiras e o diâmetro das barras do quadro não se encaixavam. Mesmo assim resolvi continuar a montagem pois não teria orçamento para comprar um quadro mais adequado. E assim fui fazendo algumas adaptações leves: mudei o diâmetro das abraçadeiras do tanque, rebaixei os pontos de parafusar o CDI e tentei posicionar o motor da melhor maneira possível. Logo após prender o motor percebi que o cabo do acelerador pegava no quadro e para compensar a posição do escapamento em relação ao monobloco assumi fixar o motor ligeiramente inclinado.
Adaptação_CDI.jpgProblema_altura.jpg
 

Homer

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Re: Apresentação

A motorizada funcionou inicialmente, mas não durou muito. Comecei a ter um constante desaperto da corrente. Até que o problema ficou grave e o esticador entrou na roda. Depois disso, resolvi refazer a montagem. Comecei reposicionando o motor. Dessa vez, dei prioridade para o alinhamento da corrente. Fixei-o no quadro usando uma lixa. Passei trava-rosca nos parafusos da chapa, e substituí as porcas pois a vibração excessiva havia as danificado. Diminuí a corrente ao mínimo possível e travei o esticador com lixa respeitando 2cm de balanço para a corrente. Me atentei para um detalhe citado no final do manual de montagem que fala sobre a tampa da embreagem. Lá mostra uma tampa onde a corrente raspava na beiradinha da tampa. Ocorria na minha também. Então esmerilhei a parte até não pegar mais na corrente. Depois resolvi o escapamento. No início eu havia montado o motor torto para o monobloco não esbarrar no pedal. Logo, com o motor alinhado tive que retrabalhar a curva do escapamento. Aqueci o tubo e movi pouca coisa além de 2 graus.
Escapamento_Depois.jpgEscapamento_Antes.jpgAdaptação_Motor.jpg
 

Homer

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Re: Apresentação

Creio que o problema do escapamento não é esperado. Apareceu na minha montagem pois a geometria do quadro impôs sobre o motor essa diferença. Se o ângulo entre a barra do Selim e a barra inferior do quadro fosse maior, tal problema não apareceria. Outro problema do quadro está na qualidade das barras. Se você observar na foto, vai ver uma deformação onde apertei a abraçadeira principal do motor. Creio que em quadro de marcas consagradas as barras não se deformam no aperto da abraçadeira. Estou de olho nessa deformação para ver se está aumentando. Como disse no primeiro tópico, o kit é excelente. A prova está aqui: com pouco retrabalho e pequenas modificações consegui adaptar o kit numa bike que não é a mais adequada para motorizar. Por último, torci o esticador de corrente para alinhar a roldana com a corrente.
Adaptação_Abraçadeira.jpgAdaptação_Esticador.jpg
 

Nelson H

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Re: Apresentação

Rômulo,
Boa noite.
Movi parte do seu post para uma área específica para motores 2t.
Sua bike ficou muito bem montada. Graças às suas adaptações bem detalhadas, outros usuários poderão se aproveitar para entender como pode ser melhorada a montagem numa bike.
Continue a postar os seus avanços e a mostrar que com pouco, podemos fazer muito.
Parabéns !
:cool:
 
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