Melhores velas

AndreBalista

New member
entao galera, apos 200km rodados com a minha monark 80cc 2tempos fiz o teste com algumas velas, segue abaixo as caracteristicas:

ORIGINAL(Z4C NO MEU CASO);Nao recomendo, porque ela fica meio "escondida" no cilindro,nao chega ate o final,se rodar muitos km com essa vela na ocasiao que voçe for colocar uma vela melhor e um pouco maior provavelmente a nova vela nao ira enroscar ate o fim porque os fis de rosca do cabeçote que sobraram vao estar (ou quem sabe nao) bastante carbonizados com o "carvao" gerado
BP5HS: Recobre todos os fios de rosca do cabeçote,porem nao aguenta muito bem altas rotaçoes e temperaturas prolongadas
BP6HS:tambem recobre todos os fios de rosca do cabeçote e aguenta um pouco a mais de rotaçao e temperatura prolongadas
BP7HS:nao testei
BP8HS:essa sim eu me surpreendeu, aguentou muitos mais as altas rotaçoes e temperaturas prolongadas,(eu) sinti um leve aumento no torque(talvez seja so impressao)
Essa foi a minha conclusao,se a sua foi diferente,compartilhe
icon14.png

A melhor vela que voce pode encontrar para o motor de 80cc 2T e a NGK BPR8HIX, Ela e bem mais cara por ser uma Iridium, O motor responde muito mais rapido e liga muito mais facil tambem.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Outro usuário já havia questionado sobre as velas Iridium, mas era com 3 eletrodos.
Segundo ele, o teste prático foi bem satisfatório.
Ele solta apenas 1 faísca por vez, aumentando a vida da vela, garantindo a melhor faísca em qualquer eletrodo massa.
Segue abaixo algumas vantagens da vela que encontrei no site da NGK:

vantagens do uso da vela de Iridium são:

- Maior economia de combustível;
- Maior estabilidade de marcha lenta;
- Redução na emissão de poluentes;
- Partidas mais fáceis;
- Menor possibilidade de falhas de ignição;
- É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos.
:cool:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Bertinelli,
Acredito que o ideal é levar o original para comparar as velas.
Pelo que pesquisei, o mais próximo é o NGK BPR7HIX
:cool:

bertinelli

New member
e ai?
qual modelo comprou?
Olha,eu vi a B8HS,e custa 15 reais.E a iridium BR8HIX,custa incríveis 55 reais!Não sei se vale o investimento,pois é um motor de baixa cilindrada,e não passo dos 40km/h.O que é bom é a estabilidade na marcha lenta,e a retomada da aceleração e a durabilidade.Vou pensar mais um pouco,a vela está com o preço muito salgado por ser importada,eu acho.

rodolfoasjj

New member
Olha,eu vi a B8HS,e custa 15 reais.E a iridium BR8HIX,custa incríveis 55 reais!Não sei se vale o investimento,pois é um motor de baixa cilindrada,e não passo dos 40km/h.O que é bom é a estabilidade na marcha lenta,e a retomada da aceleração e a durabilidade.Vou pensar mais um pouco,a vela está com o preço muito salgado por ser importada,eu acho.

Só pelo que li a respeito ja vi que vale a pena! estou procurando uma vela resistiva de boa qualidade por conta do velocímetro digital.... e acho que vou nessa ai!
vc tem o link?

bertinelli

New member
Só pelo que li a respeito ja vi que vale a pena! estou procurando uma vela resistiva de boa qualidade por conta do velocímetro digital.... e acho que vou nessa ai!
vc tem o link?
Coloque BR8HIX no mercadolivre que aparece uma lista de preços.Dificilmente você acha em algum outro lugar(oficinas,lojas).Nunca testei a BR8HIX,sempre compare com a original,pois o tamanho da rosca pode ser diferente,e não servir no motor.Caso dê certo coloque aqui os resultados!Valeu!:D

Nitcho

New member
Em fim deixando o preço de lado qual seria a melhor Vela para o motor 80cc 2T? Ou fazendo em ordem qual seria a primeira melhor a segunda a terceira?

bertinelli

New member
Olá pessoal!Então,comprei a vela NGK BP8HS e paguei incríveis 7 reais!E a mudança foi muito boa,o motor responde mais rápido comparado com a vela original,até mesmo em subidas mais inclinadas.Também percebi que ficou mais fácil para ligar!Não sei se vale a pena comprar a iridium,pois com o preço dela compro 7 velas BP8HS.Acho que vai de cada pessoa,pois as duas velas tem suas vantagens e desvantagens.

Só mais uma pergunta,não consigo regular a marcha lenta e mesmo com o motor um pouco mais acelerado ela morre!(desacelera aos poucos)
Será que é a bóia?Ou devo fazer uma limpeza no carburador?

Valeu pessoal obrigado pela atenção!