Melhorando a vibração da bina esticador da corrente

Passaro de fogo

New member
Olá pessoal !
Minha bicicleta é 80 cc está com 452 klm rodados está em fase de amaciamento ainda.
Sempre que dava um volta com ela sentia o guidon vibrar demais que até minhas mãos ficavam dormentes.
Analisando cheguei a conclusão o que faz vibrar tanto a bina é o esticador da corrente. Não sei se é porque a roldana é de nylon e provoca este vibramento. Conculsão: Fiz um adaptação no esticador e não é que a vibração melhorou 80%.
Olha, que já andei bastante com ela e sinto outra diferença.
No próprio esticador de fábrica eu fiz a modificação e por cima ainda furei no centro do esticador e coloquei um parafuso para da mais segurança.
Com este procedimento com certeza o esticador não vai virar em direção aos raios da roda.
Estou enviando algumas imagens da minha bina só para ver como ela ficou.
Um grande abraço a todos do fórum. ESTICADOR BYKE 004.jpgESTICADOR BYKE 005.jpgESTICADOR BYKE 006.jpg

Muito legal amigo, ja vi um desses esticadores pra vender aqui no Brasil e ja tentei bolar alguma coisa por minha conta também, o problema era que na hora de ligar, a roda faz uma super força e o motor uma super segurada, isso acaba jogando o esticador la pra baixo, a mola simplesmente não aguentava, acontece isso neste??
Acho que deve ter uma trava para isso não ocorrer, certo??
Abraços

Passaro de fogo

New member
Amigo,
Como eu fiz, veja que eu coloquei um parafuso entre o parafuso que prende a barra na barra do esticador.
Desta forma não tem como a roldana descer pois o para fuso serve de batente.
A mola só faz o trabalho de esticar o corrente e não sofre pressão alguma.
Abraços.

Carlos Mayer

New member
Prefiro este esticador feito com pinhão de 10 dentes, passo 415# e um suporte de metal fixado diretamente à balança traseira. Está em uso a 2 anos e meio sem apresentar problemas e esteticamente fica mais discreto e bem acabado.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tvXlIhGRDwnmUdJ8vhzoqtYSsZMqySKS_LDnPbYeHzo3So2xAcszBcfWHcizhNYMdvJS5JTLmI8jaFdxABVX6OAJtU9VDqtD_yyZIsVIDYC73tAJCc6d8-Yg.jpg

O pinhão tem a venda no site da Bicimoto e é igual ao do motor. O rolamento é fácil de achar mas recomendo da marca SKF, a chapa dobrada qualquer serralheiro faz... É impressionante como fica silencioso sem a roldana plástica... Abç

Passaro de fogo

New member
Esticador da corrente

prefiro este esticador feito com pinhão de 10 dentes, passo 415# e um suporte de metal fixado diretamente à balança traseira. Está em uso a 2 anos e meio sem apresentar problemas e esteticamente fica mais discreto e bem acabado.

qqaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82tvxlihgrdwnmudj8vhzoqtysszmqysks_ldnpbyehzo3so2xacszbcfwhcizhnymdvjs5jtlmi8jafdxabvx6oajtu9vdqtd_yyzisvidyc73tajcc6d8-yg.jpg

o pinhão tem a venda no site da bicimoto e é igual ao do motor. O rolamento é fácil de achar mas recomendo da marca skf, a chapa dobrada qualquer serralheiro faz... é impressionante como fica silencioso sem a roldana plástica... Abç

Amigo, meus parabéns !
Ficou um espetáculo...já vou providenciar um pião desse e fazer tbm na minha.
Perfeito sua idéia...melhor do que a minha, podes crê.
Abraços.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Amigo nem diria melhor ou pior... O que foi levado em conta é que o pinhão por ter o mesmo passo da corrente serviria como esticador e também como guia já que o pinhão gira ao sabor da corrente. Estou atualmente trabalhando em um semelhante mas só que fixado ao tubo central do quadro e também regulável. Acredito que sua idéia funcionaria perfeitamente se no lugar da roldana de nylon você instalasse um pinhão destes... Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Chapa dobrada? Que chapa dobrada?

Aqui mesmo no Tópico Motores 2T você postou um comentário sobre o fato de sua motorizada estar com o consumo alto. Não informou se o kit é de 50 ou de 80, quantos quilômetros já rodou, quanto de óleo 2 tempos mistura por litro de gasolina... Agora pergunta "como essa chapa dobrada é fixada"... Que chapa? A do esticador de corrente que foi postado na outra página? Repare que é uma foto de um membro do fórum e não minha...

Tente ser mais claro em suas postagens!

Vou avisá-lo mais uma vez. Leia os Tópicos LEIA ANTES DE POSTAR e REGRAS DO FÓRUM (a leitura é obrigatória a todos os membros) antes de postar novamente. Este tipo de comportamento pode levá-lo a ser banido em definitivo do Fórum.

Jimnhoca

New member
Prefiro este esticador feito com pinhão de 10 dentes, passo 415# e um suporte de metal fixado diretamente à balança traseira. Está em uso a 2 anos e meio sem apresentar problemas e esteticamente fica mais discreto e bem acabado.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tvXlIhGRDwnmUdJ8vhzoqtYSsZMqySKS_LDnPbYeHzo3So2xAcszBcfWHcizhNYMdvJS5JTLmI8jaFdxABVX6OAJtU9VDqtD_yyZIsVIDYC73tAJCc6d8-Yg.jpg

O pinhão tem a venda no site da Bicimoto e é igual ao do motor. O rolamento é fácil de achar mas recomendo da marca SKF, a chapa dobrada qualquer serralheiro faz... É impressionante como fica silencioso sem a roldana plástica... Abç

Carlos, Achei o rolamento e comprei o pinhão agora só falta fazer a adaptação, como seria essa chapa dobrada e o eixo? Você teria fotos do que você usa? ABs. E obrigado.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Jim

Basta levar esta foto impressa, o rolamento e o esticador original a um torneiro que em 1/2 hora ele faz a adaptação para você. Medidas e tamanhos serão calculados em função do seu modelo de quadro.

Olá, Caoticagem

Esta bicicleta da foto é uma americana Sportsman Flyer, mas como pode reparar ela foi alterada (personalizada) em diversos aspectos. Não se trata de uma bicicleta de linha mas de uma preparada para pista. Não infelizmente não tenho mais fotos deste modelo em específico.

Forte abraço

Raul

New member
Ai Carlos, essa coroa e esse escape tem em algum site pra vende ? gostei mto, abrass.

Última edição por um moderador: