Mais um pro clube!

vkreischer

New member
Boa noite rapaziada, me chamo Vinicius e como um apaixonado por motores a combustão me encantei com as bikes motorizadas.

Já tive uma Honda CBX 200 Strada quando não tinha habilitação, hoje tenho categoria "B" e um carro. Como não quero (e não po$$o) pagar IPVA de carro e de uma moto, estou observando o mundo das binas.

Minha intenção é utilizá-la como meio de transporte para trabalhar, não como lazer, ou seja, 15 km por dia de segunda à sexta, faça sol ou faça chuva. Tendo isso em vista, acredito que o modelo ideal pra mim é 4 tempos, certo?

No momento estou encomendando as peças, inclusive o quadro beach bike, v-brake, selim, paralamas, aero e etc. Optei por não comprar amortecedor pois dizem que esses mais baratos só fazem peso e não funcionam, além de que o uso será 100% urbano.

Como não há disponível para venda no site oficial, posso comprar no mercado livre com um vendedor confiável? A diferença é que no ML é a geração 4 T Belt, na loja é geração 5 T Belt. Posso confiar nesse motor para o dia-a-dia? Penso no 50cc 2t também, o 80cc pelo que tenho visto tem dado muitos problemas atualmente.

Tenho receio em relação aos perigos do trânsito estando em um veículo tão frágil, como vocês se comportam?

Agradeço a atenção, espero em breve poder contribuir com experiências positivas!

Abraços!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Vkreischer,
Bem vindo ao fórum.
A aparente fragilidade da bike pode ser corrigido colocando itens de segurança na bike e também com uma direção defensiva.
Prefira freios a disco na roda dianteira e suportes V-brake de alumínio na traseira (ou disco, se for possível). Faróis e lanternas traseira para rodar a noite são essenciais.
A escolha de uma 4T para este uso foi bem acertada.
:cool:

vkreischer

New member
Nelson H, valeu pela força!

Estou encomendando todos esses itens de segurança, mal vejo a hora de me locomover com um copo de gasolina por dia, hehe!

Abraços!