Magneto, item que pode me complicar !!

Bruno Rodrigues

New member
Oi pessoal, venho aqui perguntar oque devo fazer para proteger o maximo o magneto do meu motor, pois comprei o kit 50cc 2t para ir ao trabalho e alguns lazeres..
Mais andei vendo aqui no forum e procurei me informar com uma pessoa que vende esses motores aki na cidade e ele me recomendo silicone para naum penetrar agua e queimar o magneto, mais tem um porem onde eu trabalho e uns 2,5 km da cidade as vezes pego chuva, mais naum chega nem a 20 min. De chuva..! E estou com medo, acho que silicone naum vai durar muito tempo.. alguem me recomendaria outra coisa para resolver meu problema ? sou novo nesse mundo de motores para bicicletas, e daqui uns 6 dias meu bicimoto chega e dou vida e mais uma dessas =) .. Obrigado pela atenção, aguardo respostas !!
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Bruno

No manual explicamos como melhorar a vedação do magneto com silicone de alta temperatura e também deixamos bem claro que bicicletas motorizadas de 2 tempos e água não se relacionam muito bem... O fato é que estes motores não foram feitos para funcionar na chuva. Mesmo com para lamas a roda dianteira joga muita água na tampa que protege o magneto e se água entrar em contato com o magneto.....Você ficará a pé já que molhado ele entra em curto circuito e para de funcionar.

O manual está disponível para download em nossa página de e-commerce no www.bicimoto.com.br . Clique na aba superior em MANUAIS e selecione o donwload do manual de seu modelo de kit.

Forte abraço
 
Top