Lola cruiser

lszeckir

New member
Foi com o R SEKULA na real, já comprei várias coisas com ele. Demoramos um pouquinho pra conseguir regular, mas tem 2 parafusos que fomos mexendo, apertávamos os dois, apertávamos um e soltávamos outro, enfim, e uma hora conseguimos hahahaha

Última edição por um moderador:

rancatoco

New member
Foi com o R SEKULA na real, já comprei várias coisas com ele. Demoramos um pouquinho pra conseguir regular, mas tem 2 parafusos que fomos mexendo, apertávamos os dois, apertávamos um e soltávamos outro, enfim, e uma hora conseguimos hahahaha

Esse R SEKULA é o próprio RJ SUPER. Cara, vou tirar o sábado só pra mexer nessa geringonça. Vou desmontar, ver se não tem nada solto e mandar ver.

Tenho medo de dar falta de combustível e prejudicar o motor.

rancatoco

New member
Êêêêê mas ter amigo serralheiro é muito útil. O descanso da bina não tava aguentando, levei lá só pra ele dar um pic de solda num cantinho.

IMG_20151124_172403.jpgIMG_20151124_174842.jpgIMG_20151124_174847.jpgIMG_20151124_174853.jpg

O cara soldou o descanso no quadro, colocou um reforço e não contente disse que tinha um descanso de moto na sucata lá, ja rancou a caixinha que vai a borracha e deu um jeito de adaptar. E como beleza não se põe na mesa, ficou show de bola.

lszeckir

New member
Hahaha coisa boa!!
Eu comprei um descanso central, um cavalete mesmo. O de pezinho soltava toda hora ��

Última edição por um moderador:

rancatoco

New member
Hahaha coisa boa!!
Eu comprei um descanso central, um cavalete mesmo. O de pezinho soltava toda hora 

Ahhh só o cavalete pra aguentar mesmo hehe, esses descansos não foram projetados pra aguentar tanto peso. A não ser que seja feito gambiarra do tipo. Agora confio totalmente deixar a bike no descanso.

lszeckir

New member
Ahhh só o cavalete pra aguentar mesmo hehe, esses descansos não foram projetados pra aguentar tanto peso. A não ser que seja feito gambiarra do tipo. Agora confio totalmente deixar a bike no descanso.

Exatamente. Antes eu deixava no descanso, mas perto de uma parede... Ela já caiu algumas vezes por conta do descanso. Agora não tenho mais esse problema, e posso deixar em qualquer lugar, descida, subida, tudo hahahaha e a manutenção da roda e corrente ficou melhor :)

rancatoco

New member
É pessoal, a alegria durou pouco. Já pifou de novo. Com o carburador de mobilete ela sempre foi difícil pra pegar, fui tentando quando escutei um estouro forte, eis que fiquei na mão novamente. Levei no mecânico que montou o motor há uma semana e deixei lá, vamos ver o que nos espera lá dentro. :(

jerha80cc

New member
É pessoal, a alegria durou pouco. Já pifou de novo. Com o carburador de mobilete ela sempre foi difícil pra pegar, fui tentando quando escutei um estouro forte, eis que fiquei na mão novamente. Levei no mecânico que montou o motor há uma semana e deixei lá, vamos ver o que nos espera lá dentro. :(

mais ja pifou denova rapaz vc e azarado ein e tenho ja dois motores desses e nunca pifou so depois de un ano rodando con eles no limite era coisa simples tipo retentor e rolamento mais nunca fundiu e munca travou vc esta colocando oleo corretamante esta fazendo uso correto da bike sen exageros .....

rancatoco

New member
mais ja pifou denova rapaz vc e azarado ein e tenho ja dois motores desses e nunca pifou so depois de un ano rodando con eles no limite era coisa simples tipo retentor e rolamento mais nunca fundiu e munca travou vc esta colocando oleo corretamante esta fazendo uso correto da bike sen exageros .....

Pois é rapaz, o trem ta feio pro meu lado.

Sim, eu meço o óleo com seringa, 126ML pros 2 litros que eu sempre colocava. Nem andar com minha filha no cadeirão eu andei pq não estava amaciado ainda.

Mas dessa vez acho que foi a junta do cilindro com a parte debaixo pois na hora que fez o barulho forte ( tipo um rojão estourando) saiu um fumação por ali. Ainda não liguei no mecânico pra ver o que era mas confesso que se dessa vez não der certo eu não arrumarei mais. Queria algo econômico pra evitar andar de carro mas não ta dando certo não.

rancatoco

New member
Ahhh muleque. To na ativa novamente. O rapaz abriu o cilindro enão tinha nada de errado mas ela continuava não pegando. Fui na motopeças, comprei a milagrosa B5HS e thãraaan!!! A bicha pegou na hora.

Dica: Quem estiver com problemas pra ligar a bina, marcha lenta irregular mesmo com o carburador regulado, desaceleração espontânea e etc. Primeira coisa é compra uma vela de qualidade. Essa original pelo que pude perceber pesquisando e pelo próprio fato ocorrido comigo, não presta.

rancatoco

New member
Agora ficou redondinha, marcha lenta estável, acelera bem e tudo mais. Agora só vou esperar acabar a gasolina do tanque, fazer uma limpeza nele e no carburador e mudar o óleo pra Motul 800. Adeus fumaça e vida longa ao motor!

rancatoco

New member
Boa tarde pessoal. É impressionante como o motorzinho melhora com o amaciamento e um bom óleo sintético. A minha chegou nos 800km e francamente, não achava que iria mudar muito com o tal amaciamento mas me enganei. Tá andando muito, torque espantoso pra um motor desse tamanho. Mas tem uma coisa, não passa de 45 km/h, até passaria mas força e vibra muito. Pensei em colocar uma coroa menor mas toda vez que dou uma acelerada brusca e sinto o torque desisto da ideia.

É isso pessoal, quem está pelejando com o a bina ainda no amaciamento, tenha paciência e principalmente, passem a usar um bom óleo sintético, a diferença é muito grande, vc usa 3 vezes menos óleo além de não fazer fumaça e não melecar a bike toda com as cuspidas do escapamento.

rancatoco

New member
Kkkkk, o esquema é que esse Motul 800 é feito pra proteger motor 2 tempos em competições, onde o giro ta sempre alto. Vejo em fóruns o pessoal relatando que o pistão dura muito mais com ele e tal ou seja, o óleo foi desenvolvido para esse fim, segurar a lubrificação em giros e temperaturas altas. Se nem andamos com o giro tão alto assim, a proteção é ainda maior. Fora o cheiro de babalu.