Lola cruiser

rancatoco

New member
Boa tarde pessoal. Tenho uma bike Lola Cruiser equeria saber qual a maxima inclinação do motor no quadro pois terei que deitar ele um pouco mais para poder caber.

lola-azul-310x310.jpg

Obrigado.

rancatoco

New member
O motor é 4t ou 2t ?
O quadro é 24 ou 26 ?

Boa tarde Nelson.

O motor é de 2 tempos e o quadro é 26 porém a distância entre a parte mais baixa até a parte mais alta do quadro é bem menor que outras cruiser, estou com muito receio. fiz a medição ontem e só iria caber se o motor ficar bem mais inclinado mas aí to com medo de não caber o carburador. O que vc acha?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
O problema principal do motor inclinado é o carburador. Pode dar falta na cuba.
Se vc mediu e tem receio, não coloque.
A bike que vc tem, é o da foto ? Estranho não caber.....
Chegou a usar as medições que estao no manual de montagem da 2t aqui do fórum ? Baixa o pdf e avalie melhor.
:cool:

rancatoco

New member
O problema principal do motor inclinado é o carburador. Pode dar falta na cuba.
Se vc mediu e tem receio, não coloque.
A bike que vc tem, é o da foto ? Estranho não caber.....
Chegou a usar as medições que estao no manual de montagem da 2t aqui do fórum ? Baixa o pdf e avalie melhor.

Entendi. a bike é a da foto mesmo, repare que o cano onde coloca o selim é muito curto, não dá nem 35cm e tem que contar a partir do final da coroa do pedivela. usei a medição do manual, pede 27cm e ali deu 23.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
É uma pena.
Se tiver um colega com bicimoto, peça para testar a montagem na sua bike.
De repente, pode caber justinho no quadro.

rancatoco

New member
É uma pena.
Se tiver um colega com bicimoto, peça para testar a montagem na sua bike.
De repente, pode caber justinho no quadro.

Pois é cara, mas eu sou tão ansioso que acabei comprando. mesmo se não der, compro outro quadro baratinho e meto bronca.

Muito obrigado pela ajuda.

O motivo maior é economia. eu e minha esposa estamos gastando 300 conto de alcool por mês, isso em cidade pequena. Com a bicimoto, ao invés de fazermos 3 viagens de carro por dia, fremos apenas uma, que é pra levar minha filha na escola. Vai ser uma baita economia.

Última edição:

killagraphy

New member
cara acho que cabe de boa, no máximo vc tenha que fazer um adaptação...o quadro é grande e talvez o motor não alcance as duas "barras/canos" do quadro.

tenho um caloi red nose e o quadro tbm é maior que as beachbikes comuns. segue um video que eu fiz da minha magrela e da pra ver a gambiarra que eu fiz para fixar o motor.
https://www.youtube.com/watch?v=nC78nPmWmdY

rancatoco

New member
cara acho que cabe de boa, no máximo vc tenha que fazer um adaptação...o quadro é grande e talvez o motor não alcance as duas "barras/canos" do quadro.

tenho um caloi red nose e o quadro tbm é maior que as beachbikes comuns. segue um video que eu fiz da minha magrela e da pra ver a gambiarra que eu fiz para fixar o motor.
https://www.youtube.com/watch?v=nC78nPmWmdY

Orrrrra! ficou top ein. Parabéns.

Então, agora só chegando pra eu saber mesmo se vai caber sem adaptação ou até mesmo comprar outro quadro.

Assim que chegar eu já atualizo aqui com as ibagens da montagem.

rancatoco

New member
E não é que deu certo pessoal!!!!

IMG_20151030_182742.jpg

O único problema foi o raio do carburador WABRON. NINGUÉM aqui da cidade sabia como regulá-lo e nem mesmo haviam visto um. Pra não perder a caminhada e devido a ansiedade de andar logo na Bike tive que comprar um carburador universal mesmo.

rancatoco

New member
É pessoal, meu motor deu zica. Desde a primeira volta notei que ele estava estranho, não passava dos 30km/h e depois dos 25km/h começava a fazer um barulho tipo alguma coisa batendo bem rápido. Encucado andei mais um pouco, o total deu 60Km e então levei em um mecânico de confiança aqui da cidade. resultado: alguma coisa entrou no motor (ou ja veio dentro dele) acabando com o pistão, cilindro e anéis. R$160,00 de prejuízo.

IMG_20151103_154721.jpg

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
É uma pena. Espero que não desanime.
Nao vou nem dizer, "isso acontece", mas espero que tenha aproveitado junto ao seu mecânico para entender um pouco mais do motor 2T.
Poderia explicar com mais detalhes para o pessoal, como isso ocorreu ? Do tipo como a causa e sintomas.
Com isso, todos podemos aprender e também nos prevenir sobre este problema.
:(

rancatoco

New member
Claro. Encaixei o motor, a coroa e o tanque eu mesmo e depois levei num mecânico de motos credenciado pela Magazine Luiza pra montar bicicletas motorizadas. deixei lá, quando fui no outro dia buscar, o mecânico não soube de forma alguma regular o carburador WABRON e tive que comprar um universal lá mesmo. Andei um tempo nela e percebi que estava muito fraca, nem subidinhas muito leves ela aguentava subir e dava no máximo 30km/h no giro máximo. Estranhei pois ví na internet vídeos dessas bikes andando até que bem e o pessoal aqui do fórum mesmo dizendo que andava entre 40 e 45km/h pra não forçar o motor e fiquei encucado. Hj levei em outro mecânico que fez alguns testes e só descobriu quando abriu, tava tudo lascado. Agora fiz o pedido do kit cilindro, pistáo e anéis, quando chegar e estiver tudo montado volto aqui pra contar se prestou.

Mas não desanimei não, até porque ainda não senti ele funcionando certinho. Com certeza deve ser melhor.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Sim, com certeza anda mais que 30 km/h.
Te aconselho a achar a causa do problema, senão poderá ocorrer novamente.
Avalie o rolamento de agulhas, retentores e aneis trava.
Busque aqui no fórum, históricos sobre os problemas correntes de 80cc e peça ao seu mecânico avaliar as possíveis causas.
As vezes, vale a pena já trocar essas peças para aproveitar que o motor está aberto.

rancatoco

New member
Sim, com certeza anda mais que 30 km/h.
Te aconselho a achar a causa do problema, senão poderá ocorrer novamente.
Avalie o rolamento de agulhas, retentores e aneis trava.
Busque aqui no fórum, históricos sobre os problemas correntes de 80cc e peça ao seu mecânico avaliar as possíveis causas.
As vezes, vale a pena já trocar essas peças para aproveitar que o motor está aberto.

Verdade cara, mas como o pedido ja está fechado vou aguardar chegar e pedir pro mecânico terminar de abrir o motor pra verificar se tem algo quebrado e se tem algum pedaço de alguma coisa. Mas eu acho que foi alguma coisa que caiu dentro dele, esses motores deveriam vir com as três aberturas (vela, entrada e saída) tampados com alguma borracha ou coisa do tipo pra evitar de cair alguma coisinha dentro.