Limitando na reta

Bom, estou aqui novamente, minha bicicleta tem mais ou menos 3 mil KM rodados, mais ou menos 2 anos. Seguinte, ela na reta não evolui, e começa a ser estralar, tipo fica se peidando, e pega no máximo uns 30km/h, a lenta dela está também muito estranha, parece que está afogada.
Abri o motor já duas vezes:

-Afogador já conferi.
-Olhando pistão, cilindro e aneis estão ótimos.
-Gasolina sem sujeira e óleo certo também.
-Carburador fiz uma limpeza geral, até pensei que era por sujeira, mais está limpo.
-Troquei a vela, usei 4 velas e a mesma coisa continua. (3 BP5HS, 1BP8HS e 1 da champion, inclusive até as originais testei).
-O Tanque limpei também e continuo o mesmo problema.
-Já testei todos os sucos da agulha e o melhor que se saiu foi o primeiro de cima pra baixo.

Agora a questão da bobina, minha bicicleta eu fui ver a faísca quando tinha um ano, e a faísca dela era muito baixa, inclusive ela sempre foi fraca em morro, até eu seguir uns passos aqui da questão da junta da admissão, por falta de entrada de ar ela era fraca, ela estava boa umas semanas atrás e começou a fazer o ocorrido ali de cima, fiz todos os teste a cima e por ultimo fui ver a bobina, quando retirei, fui ver que ela estava gerando carga 0, sendo que do meu amigo dava 0, alguma coisa, até então botei do meu amigo, e continua o mesmo problema, e agora não sei oque pode ser, já aconteceu isso com alguém?!

OBS: A força continua a mesma dela, apenas a velocidade final dela, que antigamente era em torno de 60km/h está limitando em 30km/h, e começa a se peidar.
 
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rancatoco

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Se está peidando é muita gasolina na mistura, já mexeu na regulagem de altura da agulha pra testar?

Ou tb pode ser escapamento muito sujo.
 
Então, esqueci desse detalhe, a agulha já coloquei em todas as regulagens e também continua, o melhor que se saiu foi o primeiro de cima pra baixo. Nessa questão de gasolina em um litro de gasolina boto 45ml de óleo semi sintético da BR. Esse aqui: https://goo.gl/UnCgiP
 

rancatoco

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Então, esqueci desse detalhe, a agulha já coloquei em todas as regulagens e também continua, o melhor que se saiu foi o primeiro de cima pra baixo. Nessa questão de gasolina em um litro de gasolina boto 45ml de óleo semi sintético da BR. Esse aqui: https://goo.gl/UnCgiP

Entendi. É muito óleo viu, óleos semi sintéticos devem ser usados na proporção de 2 a 3%. Mas isso não vai ser o motivo da zica não. Escapamento vc ja deu uma verificada?

Outra coisa, faz um teste sem a espuma do filtro de ar pra ver se melhora.
 
Então, descarbonizei e infelizmente continua a mesma coisa. Irei comprar uma bobina nova, e uma vela e umas juntas, irei mexer na boia do carburador, a última coisa que falta :/
 

FelipeXD

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tenho o mesmo problema .. a unica coisa que falta pra mim é substituir o CDI e bobina. se resolver trocando a bobina atualiza p gente saber
 
Última edição:
Boa tarde, seguinte pessoal, comprei a bobina e coloquei e o problema continua, porém ela em questão de força está muito melhor, só que na reta limita ainda, irei testar o CDI por quê ela está dando muita pouca faísca, ou será se tem a possibilidade de ser o magneto?!
OBS: Comprei uma vela com 3 eletrodos, e simplesmente é ruim pra faiscar duas juntas, e as outras velas com 1 eletrodo apenas da faisca, mais não aquela "azul" que era para ser, será se é o CDI ou magneto?
 

Nelson H

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Maicon,
Mesmo com 3 haste para o eletrodo, só sai 1 faisca mesmo.
Quanto ao CDI, só tem 2 jeitos, ou ela funciona ou não funciona. Não tem meio termo.
Quanto ao magneto/bobina, pode estar gerando pouca voltagem. Faça a medição da voltagem com a Velocidade em torno de 50 km/h. Tem que dar entre 5 a 6 volts.
 
Maicon,
Mesmo com 3 haste para o eletrodo, só sai 1 faisca mesmo.
Quanto ao CDI, só tem 2 jeitos, ou ela funciona ou não funciona. Não tem meio termo.
Quanto ao magneto/bobina, pode estar gerando pouca voltagem. Faça a medição da voltagem com a Velocidade em torno de 50 km/h. Tem que dar entre 5 a 6 volts.

Nelson, comprei nova e botei a bobina, só ficou com mais força a bicicleta, ela limita na reta em torno de uns 35-40 km/h, as vezes parece que ela quer evoluir mais ai começa a parar e aumentar denovo a velocidade, tipo um vai e vem. No caso, teria que ver com outro magneto?
 

Nelson H

Administrator
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Maicon,
Vamos voltar ao carburador.
Pode ser entupimento do giclê. Reveja a limpeza dele.
Entrada de ar entre a admissão e carburador. Faça o teste com WD e veja se altera a aceleração.
Veja se há vazamentos no motor.
O rolamento do eixo da embreagem está Ok ?
 
Maicon,
Vamos voltar ao carburador.
Pode ser entupimento do giclê. Reveja a limpeza dele.
Entrada de ar entre a admissão e carburador. Faça o teste com WD e veja se altera a aceleração.
Veja se há vazamentos no motor.
O rolamento do eixo da embreagem está Ok ?

Então, carburador já limpei 2x, mais tudo mesmo, com WD-40, a entrada de ar já testei também com e sem filtro, permanece o mesmo resultado, e a admissão limpei também, inclusive abri aquela junta la que tampa uma boa parte da entrada de ar. Vazamentos aparentemente não há, está tudo ok, tem a possibilidade daquele Rotor da bobina ser? Diz meu amigo que o da dele, o ima é mais forte do que o meu.
OBS: Vaza pouca gasolina ali a onde fica o rotor e a bobina, isso é normal né? Caso não seja, o que teria que trocar?
 

Nelson H

Administrator
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Maicon,
Esse vazamento no rotor não é normal não, mas provavelmente não é o causador da perda de potência.
Verificou se o escape está sem sujeira ?
 

Nelson H

Administrator
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Maicon,
Quanto de óleo tem colocado no combustível ?
Se for semi sintético, coloque 25 ml por litro de gasolina.
 
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