Instalação de escape dimensionado

Canna

New member
Julio Cesar, o escapamento de Turuna que passou o link não terá nenhum efeito de desempenho, podendo até piorar pois é para uma moto de 125 cilindradas e de 4 tempos.

Quanto ao link do escape de mini moto, se você cortar "a parte gorda" estará eliminando exatamente a parte que faz a função de um escape dimensionado para 2 tempos, ou seja, se tornará apenas um cano com um pseudo-abafador. O que instalei em minha motorizada teve que ser cortado 3 vezes para se chegar no ajuste mais próximo do ideal (e nem está lá estas coisas), pois cada centímetro de tubo/diâmetro do tubo/curva do dimensionado faz diferença e pode deixar o motor ainda mais chocho.

O ideal mesmo é adquirir um da SBP que já é calculado para estes motores.

Canna

New member
Um outro fator: não se deixe enganar quando se troca um escape por um outro qualquer e acha que tá andando mais, pois a barulheira aumenta e a impressão que dá é que se tem um motor mais forte, mas pode ser só barulho mesmo.

Julio Caezar

New member
Na verdade o que quero mesmo é um barulho menor e pouca fumaça , mas não sei se isso é com o escapamento , mas o que pretendia com estes escapes era jogar a disperção do motor mais pra traz bem na altura da roda traseira por isso estou dando preferencia aos alongados, minha intenção não é absolutamente desenpenho ou potencia e sim conforto e comodidade , como o modelo da minha bike é uma chopper, igual a que a bicimoto ta vendendo agora... colocar um escape que jogue a fumaça e os rediduos de oleo para traz alem da roda traseira seria otimo..

Alias bem que a bicimoto poderiavender estes escapes pra chopper já que agora ela tambem comercializa tais modelos, vcs poderia ate vender por encomenda, tipo tem no site porem só por encomenda dai que tiver interresse faz o pedido....

o que seria SBP ?

matheus19

New member
aproveitando o embalo do topico, alguem faz ideia em que lugar eu posso mandar fazer um escapamento? eu queria fazer um escape alongado para minha 4t igual daquelas choppers hehe.

Fernando jp

New member
Amigão, com essa transmissão aí vc nunca estourou a corrente não? Tem alguma manha na arrancada pra não forçar a corrente?

bom dia, ainda estou acertando a trasmissao, a principio não estourei nenhuma pois ainda estou na fase de testes, ela funciona bem reduzida o qual sai igual a uma moto, embreando e acelerando ai no cubo traseiro tem 3 marchas o qual troco conforme a velocidade !!