Iluminação

Jonh Stuart

New member
Olá, Osvaldo

O kit que está no link me parece muito bem feito e o preço é justo... Lembre-se que estes kits são feitos para bicicletas que não passam (normalmente) dos 25 - 30 Km/h... Sua motorizada chega fácil aos 50 ou mais Km/h e nesta velocidade com o dínamo em funcionamento lá se vão as lâmpadas... Por isso prefiro ligar um farol de 6 Volts 3 Watts ao fio branco do magneto... Forte abraço

Carlos, Pode indicar um farol como este de 6 Volts 3 Watts e o procedimento para ligar este fio branco?
 

SR. Mon

New member
12410.JPG

G1 - Dínamo 12V x 6W
S1 - Chave liga e desliga
D1,D2,D3 e D4 - Diodo 1N4002 - Retificar
C1 - Capacitor Eletrolítico 2200uf x 25V
CI1 - 7806 - Regulador de Tensão de 6 Volts
LAMP1 - Lâmpada 6V x 2,4W

Obs. A lâmpada só vai acender com 8 Volts, o bom desse circuito é que, a lâmpada não queima por ser um circuito com a tensão estabilizada de 6 Volts.
 

SR. Mon

New member
Obs. Se possível, é bom isolar o dínamo da parte metálica da bicicleta, e não ligar o farol usando o terra da bicicleta, não é bom utilizar o terra da bicicleta, porque o terra do magneto do motor está em contato com o terra da bicicleta, e sim usar o Negativo (-) que sai do Dínamo, e o Positivo (+) que sai do Dínamo.
 
Olá amigo boa tarde a todos!sou novo aqui no fórum e não sei ainda como usar as funções e ferramentas do site quero muito colaborar com idéias trocar conhecimentos e principalmente tirar muitas dúvidas para o projeto que pretendo montar na minha baike
 
Top