Experiências com a mistura de combustível.

feliperl84

New member
Pessoal, moro em Porto Alegre que fica ao nivel do mar. Passados os 500km, queria deixar a bicicleta mais econômica, empobrecendo um pouco a mistura. Então mudei a posição da presilha da agura do 3 (de cima pra baixo) para o 2. Notei rapidamente uma perda de potência, principalmente em velocidades mais altas. Devido a isso pensei. Nossa, se ela tinha mais potência com a agulha no 3, imagina só no 4, vai voar! Ledo engano... Coloquei a presilha no 4 e foi só dar a primeira acelerada pra achar a bicicleta mais amarrada, principalmente em baixas velocidades. Então, está decretada a posição 3 para a agulha de minha motorizada 66cc. :p

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Felipe

Realmente Poá está a apenas 10 metros acima do nível do mar. O carburador sai de fábrica com a trava posicionada no terceiro sulco pois é a regulagem que responde melhor em todos os regimes de giro. Já fiz o teste em motorizadas de 50 e de 80cc em todas as posições (morto no Rio de Janeiro) e o desempenho sempre caia subindo ou descendo a agulha em relação ao ajuste (terceiro sulco) original.

Acredito até que um carburador com a agulha no segundo sulco (sempre de cima para baixo) pode causar danos ao motor já que ele trabalhará com a mistura excessivamente pobre e assim tenderá a aquecer o que pode levar a danos mecânicos.

Parabéns pela iniciativa. Forte abraço

wesley assis

New member
Comprei o KIT 80cc, apos montagem estava axando o motor muito preso e engasgando, com dificuldade de partida e fraco demais , testei a altura da agulha do carburador ( trava mais baixa) mistura rica e no minimo trava no topo misturas pobre, abaixano a trava o motor nem funcionou e no topo ,ultimo suco, mistura mais pobre , o motor passou a funcionar relativamente bem... é onde manti ela e ja andei ums 200km asim , alguem mais ja teve este problema....

Nitcho

New member
O meu motor é igual ao seu e está com a mesma Km 200 km. E estou ainda ajustando, testando, acredito que a agulha deva ficar no terceiro sulco e o negocio é chegar aos 500 km termino do período de amaciamento para ver como se comporta com a redução do óleo.

wesley assis

New member
Se eu deixar no terceiro sulco a bicicleta praticamente nem liga, no segundo funciona precario, no primeiro funciona razoavel, pois se eu passar o acelerador dametade ela começa a afogar..

wesley assis

New member
Pessoal depois de quase desistir encontrei o defeito, ao abrir a cuba do carburador encontrei uma peça solta, um limitador da entrada de combustivel que fica no duto da agulha dentro da cuba , ele estava solto ( se é que foi parafusado) agora pode voltar a agulha para posição normal e a bina ta voando.....

Waldecyr

New member
O meu motor estava com o mesmo defeito, abri o carburador e o giclê estava caído dentro da cuba também. Reapertei ele no lugar e voltei a agulha no 3º sulco, e agora o motor ganhou força, to subindo ate em coqueiro. ;)

GLOBOLINQUE

New member
AUMENTO DE POTÊNCIA: Quando amaciado, baixo o cabeçote (esfregando a tampa num cimento - e afinando a junta) e eu também adiciono um pouco de diesel na mistura. Noto que ganho potência e mais lubrificação. Imagino que a mistura final ficará mais fina, com maior diluição do óleo 2T à gasolina comum, e evitará aquela goma que a aditivada faz, entopindo o carburador. Outra coisa que ajuda o motor a durar mais é, quando precisar frear, também apertar o botão liga desliga, que, mantido sob pressão, faz com que o motor gire em freio motor, sem queimar combustível.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Pessoal,
O fórum é aberto a todas as informações. Tenham Cautela em seguir alguns posts.
No caso do post acima, aconselho muita cautela.
1- Rebaixar o cabeçote no cimento...... Pode causar desnivelamento e riscos na superfície do cabeçote, ocasionando vazamentos por ela. Sem valores numéricos, vc pode tirar excessivamente a altura do cabeçote e acabar danificando-a.
2- Óleo Diesel na gasolina...... Não há avaliação técnica com resultados conclusivos sobre a eficácia no motor. Se fosse bom, teria muita moto 2T usando isso. Não arrisque. Pode gerar calor excessivo e causar vazamentos nas juntas.
3- Usar a compressão do freio motor..... Lembrem-se, o pistão precisa de oleo para deslizar. Sem ela, vai desgastar o anel e a camisa. Se o motor estiver desligado, não manda oleo+gasolina para o motor. Trabalha no seco.
Bem, são só recomendações.
:cool: