Esticador de Corrente Difererente

Ademberd

New member
Se você reparar, postei uma foto na qual eu coloquei um limitador neste tipo de esticador e funciona perfeitamente, é um parafuso Allen.
IMG_20140516_211256123.jpg

Última edição:

Rodrigopot

New member
Alguém sabe me dizer qual a melhor distancia entre o esticador e a coroa acho que o meu esta muito longe e forca muito que chega a fazer um barulho parecendo que a roda esta pegando em algum lugar mas vi que a corrente esta muito esticada e não concigo achar um ponto correto.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
A distância mínima é de 1,5 vezes o diâmetro do pinhão. Exemplo: se o Pinhão tem diâmetro 5 cm, a distância entre centros do pinhão e o centro do rolete esticador deve ser de 7,5 cm ( mínimo). O ideal seria entre 2 e 5 vezes. Entenda que para medir o diâmetro do pinhão, tem que medir as extremidades externas dos dentes.
Outra coisa, o esticador nunca deve ser colocada na corrente que está sendo tracionada. Colocar somente na parte inferior, onde não há tração.

Belezzzzz ?

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
O esticador tem limite de alcance. Caso a corrente fique frouxa mesmo com o uso do esticador, será preciso tirar um gomo ou mais. Vc pode optar em colocar mais um esticador próximo a coroa mas isso só aumentaria a carga no motor e reduziria a vida da corrente. Deixar a corrente muito solta pode ocasionar travamentos na coroa e desencaixes da corrente na mesma.