escapamento 4tempos

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
São diferentes, Emanuel.
Alguns usam o de 2T, mas perde potência e ganha muito barulho.
Bem, pelo menos, deveria ser diferente. Percebi que no ML, vendem o de 2T para serem usados no 4T também.
Sao projetos bem diferentes de saída de gases.

jes campos

New member
Óla pessoal!

tenho uma dúvida sobre escapamento das 4T, estou a apenas 1 mês com minha 4T após 2 anos de 2T (que por sinal ainda tenho o motor e n quero me desfazer...é ótimo), o escapamento da 4T vem com uma chapa fixada entre o escape, a junta e o cabeçote. gostaria de saber qual a função desta chapa? eu acabei retirando ela pq o ar quente que emanava dela acabava queimando minha perna...mas, não sei se tem haver com meu problema atual que quando estou em velocidade de aproximadamente uns 30km ela começa a se afogar e dar uns trancos. suspeitei de entrada de ar ou compressão inadequada...
caso alguém saiba e saiba qual o tópico esta relacionado meu problema gentileza me indique para que possa pesquisar lá também.
desde já agradeço.

Gladston

Member
Prezado Jes, acredito que a chapa a que se refere tem por função manter a condução forçada do ar oriunda da ventoinha nas aletas do motor, pois originalmente o mesmo é um motor estacionário. Todavia não tenho conhecimento suficiente para afirmar se a supressão da mesma implica em prejuízo na refrigeração do motor. Se partirmos do princípio que o dito motor estacionário funciona em deslocamento, talvez a refrigeração não sofra prejuízo. Os nossos companheiro mais gabaritados podem contribuir de maneira mais precisa.