Embreagem travada 2T

bertinelli

New member
Então pessoal,meu motor teve uma quebra igual a do link a seguir: http://bicicletamotorizada.net/threads/2170-Quebra-de-Motor-80cc-peças-material-fraco-imagem-e-agora

Já mandei arrumar,fiz a solda tudo certinho.Montei o motor de novo,peça por peça,coloquei a corrente e tudo,mas o pino acionador da embreagem foi até o fim e mesmo puxando o cabo da embreagem ele não tem ação,Já virei aquela roseta da embreagem,e só soltando o disco da embreagem ele anda.Se apretar a roseta da embreagem ele não anda,fica travado,o pino acionador da embreagem não fica pra fora para poder ser acionado_O que pode ser?Já tentei de tudo e não consigo arrumar.

Kit: 80cc,2600km rodados,pads aparentemente em ótimo estado.

Obrigado desde já!

Última edição:

dimy

New member
ja tentou lubrificar os cabos, eles podem estar agarrando....não sei o que pode ser feito, mas toda ajuda é bem vinda né?!

bertinelli

New member
Opa,dei uma olha da nos cabos,estavam sem lubrificação dimy!Agora ficou mais molinho na hora de acionar a embreagem!
Dei uma olhada e o problema foi que perdi a esferinha de 8mm atrás do pino acionador da embreagem!Que vacilo!Obrigado pela ajuda!

DrCaligari

New member
Como você resolveu? Aconteceu isso comigo hoje. Perdi a 'esferinha' que prende o cabo no manete e tive de fazer uma senhora gambiarra amarrando o cabo para poder chegar no meu destino. É possivel substituir esse cabo por um de marcha de bicicleta? Ele também tem uma bolinha, só não sei se encaixa no manete da mesma forma.

bertinelli

New member
DrCaligari Então,creio que não pois o cabo de bicicleta me parece um pouco mais fino que o cabo de embreagem.Se colocar o de bicicleta pode romper novamente,pois a força é maior no cabo de embreagem do motor,do que na bicicleta.