Eae Galera do Forum!!

matheus19

New member
Eae pessoal do forum! meu nome e Matheus Salustiano comprei o kit de 80cc (66cc) na bicimoto e instalei na minha MTB, eu gostei muito do motor ele e bem forte! :)

ai vai a foto de como ficou!

BicicletaMotorizada.jpg

matheus19

New member
Está amaciando ainda rodei 120km com ela ate agora, e ate agora nenhum poroblema. so alguns barulhos mas acredito que seja a corrente que esta muito solta vou aperta-la e ve se para o barulho estranho hehe.

Carlos Mayer

New member
Olhando a foto Mateus dá para perceber que o seu quadro da Totem tem o V bem fechado. Isso fez que o motor ficasse instalado mais alto em relação a outro quadro e como pode ver seu esticador está bem próximo da coroa e ai pode estar a origem do barulho...

Veja nesta foto a posição "ideal" ou recomendada de instalação... Como o motor está mais baixo no quadro a corrente fica com mais folga e o esticador pode ser instalado mais afastado da coroa...

PQAAAKZ7CH6oRpOtM0JmriU_69rx6IohbChQQt2llUalOy66Uo5Hkllx3rCWbzbw2HpVew5e3-m3M65qeF7K4UrhH-8Am1T1UAAsSJYfybMFpeunwRzrss3Fdhk4.jpg

Talvez no seu caso seja impossível mover o esticador então quem sabe seja possível tirar 1 ou 2 elos da corrente para que trabalhe esticada. Para este serviço recorra a uma oficina de moto ou bicicletaria já que eles dispõe de ferramenta específica para sacar o pino e manter a corrente intacta... Abç

matheus19

New member
Eu nem tinha pensado nisso vou mandar tirar alguns elos da corrente ate que o esticador de corrente fique na posição ideal, vlw pela dica.

Carlos Mayer

New member
Sabe que eu também demorei a me tocar da questão do esticador de corrente... Na verdade quanto mais próximo da coroa como na sua motorizada mais barulho a corrente faz e mais o conjunto todo vibra. Quanto mais reta a corrente de forma que fique apenas apoiada no esticador melhor fica pode acreditar. Procure uma oficina que eles retiram os elos necessários em minutos com um sacador de pino. Não tente fazer em casa com martelo, marreta etc pois pode danificar a corrente e ainda acertar o dedo heheheh...

Depois nos conte quantos elos tirou e como ficou Ok. Forte abraço