Dúvidas para compra

diegobvasco

New member
Boa tarde,

Estou muito afim de comprar um motor para minha bicicleta.

Tenho 1,90 de altura e peso 100kg.

Ja tive uma fan 125, ninja 300 e ybr 125 e roubaram essas duas últimas, por isso decidi pega um motorzinho para a bicicleta, pois a velocidade em são paulo está quase tudo a 50km/h, cheio de radar.

Tenho uma boa noção de mecânica.

A dúvida é:

O motor 80cc (66) 2t seria muito ruim para mim?

Entre trabalho e faculdade, devo andar uns 35~40km por dia, andando sem forçar e motor, manutenção pelo menos uma vez por semana, não terei problemas?

Fui ler a respeito de algumas pessoas, deram problema com bobina, embreagem travada e até a vela zoando rápido

Alguem sabe me fala a cada quanto tempo tem que trocar a vela, se tem melhores, se isso q falaram de embreagem travada foi de uma pessoa leiga?

Sempre ficamos com um pé atrás.

Estou querendo comprar essa semana ainda.

Grato

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Diego,
Primeiro de tudo, verifique se o motor cabe na bicicleta.
O motor 80 cc, é bom mas tem suas particularidades nos ajustes. Problemas podem ocorrer sim, mas nada assustador.
Velas, embreagem e outras peças podem ser ajustadas e se preferir, pode buscar ajuda aqui no fórum.
Veja no menu principal e baixe o pdf do manual do motor. Assim terá mais ideia de como regular e como funciona a bike motorizada.
Há também motores 4T e as elétricas. Pesquise bem antes de se decidir.
:cool:

diegobvasco

New member
Diego,
Primeiro de tudo, verifique se o motor cabe na bicicleta.
O motor 80 cc, é bom mas tem suas particularidades nos ajustes. Problemas podem ocorrer sim, mas nada assustador.
Velas, embreagem e outras peças podem ser ajustadas e se preferir, pode buscar ajuda aqui no fórum.
Veja no menu principal e baixe o pdf do manual do motor. Assim terá mais ideia de como regular e como funciona a bike motorizada.
Há também motores 4T e as elétricas. Pesquise bem antes de se decidir.
:cool:

bike.jpg

Medidas
55x50x32

Motor 4T fica muito mais caro, e maior

Será que serve o 2t nela?
Cuidando direitinho, quais custos e com oque preciso gastar para manutenção normal?

bico

New member
um motor 2t 80 cc, aguentou 6 anos na minha mão, tive de abrir por ter quebrado rolamento da biela. agora em relação ao de 4t, peças carissimas, (pode dar uma olhada aqui no site mesmo) feio, muito largo, não recomendo.

diegobvasco

New member
um motor 2t 80 cc, aguentou 6 anos na minha mão, tive de abrir por ter quebrado rolamento da biela. agora em relação ao de 4t, peças carissimas, (pode dar uma olhada aqui no site mesmo) feio, muito largo, não recomendo.

O que é largo? O quadro?
A ideia era colocar nela, e depois comprar outra bike e montar na outra. Seria provisório

diegobvasco

New member
No manual anexo, tem a medida do vão da bike.
http://www.bicimoto.com.br/blog/manual/manualkitbicimoto.pdf

Visualmente, o motor 2T é muito mais estiloso que a 4T. Essa é a opinião de muitos simpatizantes do 2T.
Bem, cada um tem o seu gosto.

Concordo, o 2T é muito mais bonito. o 4T é estranho, parece motor de qualquer outra coisa, menos de bicicleta hahaha

Olá diegobvasco, recomendo comprar esse quadro abaixo, é o mesmo que utilizo na minha.
Já vem com tripé montado junto ao quadro muito resistente e também com o garfo.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-kit-motor-_JM
Anexo 2746
essa a minha montada
Anexo 2747
Gostei desse quadro, o ruim é que numa resposta lá, falou que suporte até 90kg, eu devo ta com uns 105.
Sai caro comprar roda/raio, pneu, cambio, guidon, manete, coroa, pinhao? 135 achei barato.

Mas eu tava com ideia inicialmente de monta naquela verde mesmo, e depois montar uma chopper quando tiver mais aliviado de grana.
Vou pensar direito aqui, ver se não da naquele quadro mesmo, se for o caso, me viro aqui e pego esse ai provisoriamente mesmo.

Leonardo Nunes

New member
[FONT=Arial, Helvetica, Nimbus Sans L, sans-serif]Se você ja tem a bicicleta então é só aproveitar as peças que você ja tem, e tem outra, esse quadro com certeza
é bem mais resistente que o seu pois possui multiplas soldas.
[/FONT]

diegobvasco

New member
Entendi, é que a bicicleta nem é minha, é do meu irmão. Ia colocar motor provisório, depois que terminar de pagar o motor ia começar a montar a bicicleta e deixar a dele. Será que ela não aguenta esse tempo? Ou desmonto a bicicleta e depois remoto e aproveito esse quadro? Fica ruim também quebrar. Pretendo pagar em uns 6 meses no máximo. 6 meses a bike aguenta?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Oi Diego,
Acredito que nós não temos esta resposta para vc, pode ser que dure ou não. Dependo de como o quadro foi fabricado. O motor 2T, tem a sua vibração normal e alguns quadros não duram 1 mês. Se tem tempo disponível para montar e desmontar, te aconselho a usar o quadro que tem. Usar enquanto durar e se não der certo, comprar outro. O investimento financeiro será menor nesta opção.
O quadro que o Leonardo usa é reforçada e próprio para motorizadas. Talvez no futuro possa partir para essa opção.
Algumas vezes, tirar peças de uma bike e colocar em outro quadro, não funciona. Tem que ver direitinho com o vendedor, pois tem diferenças de medidas no eixo do garfo e no pedivela.
Segurança: Se for possível, coloque freios à disco na roda dianteira e hastes de alumínio nas de trás. As hastes de freio de plástico deformam e podem não dar a pressão necessária no aro para frear. Use sinaleiras nas rodas e luzes pisca quando em movimento.
Outra coisa, use capacete. Essas motorizadas podem chegar a 55 km em alguns casos.

diegobvasco

New member
Oi Diego,
Acredito que nós não temos esta resposta para vc, pode ser que dure ou não. Dependo de como o quadro foi fabricado. O motor 2T, tem a sua vibração normal e alguns quadros não duram 1 mês. Se tem tempo disponível para montar e desmontar, te aconselho a usar o quadro que tem. Usar enquanto durar e se não der certo, comprar outro. O investimento financeiro será menor nesta opção.
O quadro que o Leonardo usa é reforçada e próprio para motorizadas. Talvez no futuro possa partir para essa opção.
Algumas vezes, tirar peças de uma bike e colocar em outro quadro, não funciona. Tem que ver direitinho com o vendedor, pois tem diferenças de medidas no eixo do garfo e no pedivela.
Segurança: Se for possível, coloque freios à disco na roda dianteira e hastes de alumínio nas de trás. As hastes de freio de plástico deformam e podem não dar a pressão necessária no aro para frear. Use sinaleiras nas rodas e luzes pisca quando em movimento.
Outra coisa, use capacete. Essas motorizadas podem chegar a 55 km em alguns casos.

Entendi!
Obrigado!

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/ciclismo/bicicleta-barata-135960107

Eu gostei dessa que vi falarem aí no forum.

Mas segundo as fotos que o cara que está vendendo me passou, ela está sem os freios, pneu zuado, tem uma coroa igual da bicimoto já no eixo. Não sei se compensaria pegar para arrumar, com chances de ter que gastar mais que meu orçamento para arrumar e por motor

Mas da uma coceira na mão hahaha Pensando o que faço agora hahaha

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Diego,
Para esta chopper, ainda precisa de um adaptador para fixar o motor. Isto vende no ML, mas é mais um custo aí.
Vc tem a foto da chopper na condição atual ? Pelo que vc falou, não é esse do site.

diegobvasco

New member
Comprei o motor 80cc bicimoto mesmo! Agora só esperar chegar! Qual a diferença desse motor e o do concorrente moscando (não tinha o kit em estoque)?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Propaganda enganosa. A chopper é bem diferente.
Os motores da Bicimoto e da concorrência sao do mesmo fabricante da china.
Agora é esperar para montar na bike.

diegobvasco

New member
Hahahaha concordo, na foto parecida uma excelente bicicleta hahahah (tive que editar pois usei um adverbio de intensidade e apareceu ****, deve ter identificado como mulher da vida) hahah
Pode deixar, vou ler pra não dar ruim, quero cuidar bem para não ter problemas.

Imaginei que fosse mesmo fabricante, pois os produtos são muito parecidos.
Obrigado Nelson e a todos que me ajudaram aqui.