Duvida sobre o afogador!

Yohan

New member
há necessidade de acionar o afogador para a partida do motor? e outra duvida, a minha bina fica ligada "mais acelerada", com o afogador puxado isso é normal? Ps: nao terminou o amaciamento ainda, ela tem 100 km rodados

Carlos Mayer

New member
Olá, Yohan

Normalmente utilizamos o afogador quando a bicicleta motorizada apresenta dificuldades para ligar ou está afogada (gasolina em excesso entrou no motor). Seu uso também é indicado quando a motorizada fica muito tempo parada ou apresenta dificuldades na partida. No mais normalmente o uso dele é desnecessário. Sim é normal que o motor trabalhe mais acelerado quando o afogador é acionado já que a entrada de ar diminui sensivelmente.

Não se assuste com uma certa instabilidade na marcha lenta e mesmo oscilações na aceleração quando a motorizada estiver em movimento. Seu motor rodou apenas 1/5 do que precisa para amaciar e neste momento a maior quantidade de óleo 2 tempos misturada a gasolina bem como a mistura um pouco mais rica (vem de fábrica assim) causam este tipo de comportamento "anormal". A medida que você avançar no amaciamento perceberá que o motor ficará mais suave dia após dia. Forte abraço

thiagoramos_ne

New member
Carlos,
se eu colocar a alavanca na posição para cima do afogador (ficando só aquela entrada pequena no meio da tampa do afogador) o meu motor se desliga mesmo com o parafuso de regulagem quase todo enroscado no carburador (acelerado). Aí eu deixei a alavanca um pouco pra cima para não fechar totalmente a entrada de ar e regulei a rosca para a marcha lentar ficar numa rotação baixa!
o meu carburador é o speed.

thiagoramos_ne

New member
Carlos,
se eu colocar a alavanca na posição para cima do afogador (ficando só aquela entrada pequena no meio da tampa do afogador) o meu motor se desliga mesmo com o parafuso de regulagem quase todo enroscado no carburador (acelerado). Aí eu deixei a alavanca um pouco pra cima para não fechar totalmente a entrada de ar e regulei a rosca para a marcha lentar ficar numa rotação baixa!
o meu carburador é o speed.

alguém pode tirar essa dúvida?!

bondedocec

New member
Bem, minha bike eu preciso levantar a alavanca do afogador pra ela ligar, e logo que ela pega, abaixo e ela se mantém.
Se eu tentar ligar com o afogador abaixado ela não pega de forma alguma.

E na agulha do carburador ele está no 3º sulco (no meio) e essa foi a melhor forma que eu encontrei, pois a bike está econômica e desenvolvendo bem.

Aproveitando o tópico, essa é a vela da minha bike, após 2500 Km rodados.

Segundo as informações que passei acima, a respeito do afogado e da agulha do carburador, o estado dessa vela está normal ou a mistura está muito pobre ?
Pois o desenvolvimento dela está ótimo, mas pode não ser o melhor pra ela.

Vela.jpg

Obrigado

Anexos

• WP_20140308_004.jpg
    WP_20140308_004.jpg
    89.9 KB · Visualizações: 14
Pessoal com problema com afogador ligado,pode ser que a marcha lenta esteja muito alta,por isso quando liga o afogador a mistura fica muito rica,tente diminuir a lenta e levante tudo o afogador.

Bondedocec,a cor ideal da vela é café-com-leite,mas a sua ta quase nessa cor,com 2500 km o motor já foi amaciado né,é recomendável usar a trava da agulha no segundo sulco de cima para baixo,tente fazer isso,vai ficar mais econômica e com melhor queima