Dificuldade na Subida !!!

AZZURRIVAN

New member
Estou tendo dificuldade, na subida, mesmo nas menores, o Motor para funcionar

após abrir e fechar o afogador, e a tampa do tanque volta a funcionar. Obs: pode ser apenas coincidência. ingrime

Aguardo ajuda.

Valeu.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Estou tendo dificuldade, na subida, mesmo nas menores, o Motor para funcionar

após abrir e fechar o afogador, e a tampa do tanque volta a funcionar. Obs: pode ser apenas coincidência. ingrime

Aguardo ajuda.

Valeu.
Azzurrivan,
por favor, faça sua apresentação lá no "Apresente-se ao fórum" e leia as regras antes de criar um tópico. Só assim, conseguirá ter ajuda no fórum.
Bem vindo !

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Veja se na tampa do tanque o respiro está aberta. Se não me engano, na lateral da tampa...... Se estiver entupida de algum jeito, impede a saída rápida da gasosa. Outra, o entupimento no carburador. Já limpou ele por dentro ?

Bem, primeiramente faça o teste básico do tanque: feche a saída da gasolina no tanque, depois solte a mangueira. Abra a torneira do tanque e fique observando se alguma hora vai reduzir a vazão de gasosa ou parar de sair.

Neste fórum mesmo tem vídeos mostrando como limpar o carburador. Mesmo no YOUTUBE também tem.

Ademberd

New member
Faça a regulagem e limpeza do carburador, https://www.youtube.com/watch?v=lgavFNizXuw outra coisa, se não usa filtro de gasolina, coloque um, pois o tanque costuma soltar umas partículas que podem a vir a entupir o giglê, a sua embreagem esta vibrando muito nas arrancadas ou nos aclives? 001.jpg002.jpg003.jpg fotos do meu esticador de correntes que fiz adapitando do original e uma barra de apoio para evitar a inclinação do motor.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Ademberd,
Vi que vc mantém uma chapa na frente (escape) e na lateral do motor (arrefecimento). Para que serve isso ?
A barra de apoio para evitar a inclinação do motor, não consegui enxergar. Onde está ?

Ademberd

New member
Estas chapas ajudam na refrigeração do motor, como um canalizador de ar vindo da ventoinha de refrigeração, desculpa aí postei a foto errada, é esta 004.jpg

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Ademberd,
O anexo não abriu.
Acho q quando a bike está parada e motor funcionando, essa canalização ajude mas em movimento servirá de barreira para a troca de calor. Sentiu melhoras na redução da temperatura do motor ? Desculpe, foi só um comentário sem muita análise.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
A foto está ok. Consegui abrir.
Muito interessante esse suporte. Isto foi somente uma prevenção ou vc já teve alguma ocorrência?

AZZURRIVAN

New member
Galera, ontem um mecânico de mobilete, me deu uma dica, da vedação da tampa do tanque, segunda ele, não veda totalmente, então movendo ela,

a bike voltou a enfrentar as subidas sem apagar, hj vou colocar outro anel, para pegar mais pressão ainda, depois volto a postar.

Agradeço a colaboração.

Valeu

Ademberd

New member
Nelson a barra de apoio é para evitar que o motor incline, pois aqui onde moro, tem muita ladeiras e isto força o motor para o lado, vez e outra tinha que centralizar o motor e reapertar os parafusos, agora acabou o problema.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Ademberd,
Muito boa a solução. Poderia abrir um tópico no fórum sobre a solução encontrada por vc para a inclinação do motor ? Acredito que muitos usuários se beneficiarão desta ideia.

AZZURRIVAN

New member
Não estou vedando a entrada de ar, estou apenas dando pressão, na borracha que tem na tampa do tanque, e realmente acabou o problema que tinha.

Valeu.