Corrente #415 , encavala no pinhao do motor

Fernando jp

New member
FernandoJp, saberia me dizer qual é o passo da corrente ? É que eu quero fazer uns cálculos e chegar no diâmetro ideal para se usar polia dentada e o conjunto de Correia dentada na transmissão. Mesmo sem ter a bicicleta, dá para adivinhar o número de dentes da polia tracionadora.:cool:

Bom dia não entendi muito bem sua pergunta e a finalidade ? o passo da corrente da bike dizem HD 415# a que eu testei e deu errado era 415H mais grossa reforçada

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fernando jp,
Quando se diz " HD 415#", isso é apenas um código nominal. O passo real é medido entre a distância entre os dois pinos da corrente. O passo é dado em polegada (in) ou milimetro (mm).

Se não for muito incomodo, gostaria de pedir que vc medisse essa distância, mas da corrente certa.

O objetivo disso é que pretendo dimensionar um sistema de transmissão (pinhão/coroa) por correia dentada. Já existe isso no mercado mas somente para bikes sem motorização. Com certeza, para motorizada tem que ser um pouco mais robusta. Com sua ajuda, poderei fazer um projeto que o pessoal do fórum possa testar e usar sem alterar a velocidade/torque da bike.:)

Segue a foto abaixo mostrando onde medir. Estou considerando que vc tem um paquímetro. Se não tiver, pode ser na régua mesmo. Obrigado.

distancia entre centros.jpg