Convite para Passeio

Carlos Mayer

New member
Olá pessoal,

Da última vez estipulamos dia, hora e até roteiro para um passeio mas o tempo nos pregou uma peça. Durante a noite (véspera) o tempo esteve carregado, ao amanhecer (Domingo) estava ainda pior. Depois de desmarcar o passeio com todos o tempo começou a abrir e acabou que firmou com céu claro e temperatura amena mas isso lá pelas 11hrs...

Desta vez não se fala em data, roteiro ou sequer horário de saída...

Primeiro vamos ver quem se dispõe a participar e juntos marcaremos os detalhes que tal?

A região oceânica de Niterói tem muitas opções como Itaipuaçu (passando pelo Caminhos de Darwin), Inoã, Maricá, Ponta Negra, Jaconé, e até Saquarema...

Todos estes lugares podem ser acessados por estradas vicinais que a maior parte do tempo margeiam lagoas como a de Maricá, da Barra e de Guarapiné, dunas ou praias... Na altura de Maricá é possível pegar a RJ 102 também conhecida como Litorânea...

PQAAANTfmIVu1qSToD5US7Wp67JlRvAn1GjZXyBnpHJPu2Dv6qL4Y_dQjZdMkRQkBH8g-w0Ehr8PbMTb4iUeKU2n0cgAm1T1UD1Dycp83YxKLaSYJ0oUncSiLn0i.jpg

O necessário? Uma Bina em ordem, bom humor e espírito de equipe :cool:

Alguém se habilita?

Última edição:

Black Hawk

New member
Com certeza meu brother...
Eu e minha Black Hawk, com certeza estamos dentro dessa Trip. Vamos combinando data, hora e roteiro a medida q mais membros do forum forem se interessando. Tomara q dessa vez o tempo nao nos pregue uma peça. HAHAHAHA
Vamos lá donos de Binas...
Vamos coloca-las na estrada pra rodar...

Carlos Mayer

New member
Olhei no Clima Tempo a previsão do tempo para o próximo final de semana e me pareceu ótima...

Será que entre 300 membros só eu e o Márcio estamos com disposição para encarar um passeio???

Vamos lá pessoal!!!

Carlos Mayer

New member
É sempre difícil Victor de tentar organizar alguma coisa... Muitos Bineiros tem vontade mas compromissos e família não permitem, outros não se aventuram além de 4 ou 5 quarteirões de casa... No mais infelizmente apesar de contarmos com mais de 600 membros no Orkut, 2000 no Facebook e mais de 300 aqui a maioria mora em estados e cidades diferentes...

Como minhas filhas são adultas e não acreditam em Coelhinho da Páscoa a muuuuito tempo e ainda vão viajar no feriado estou livre e desimpedido para ao menos pegar meu GPS, minha Bina e fazer um levantamento neste Domingo de Páscoa com algumas possibilidades de roteiro com distâncias etc... Aproveito a data "comemorativa" e as ruas vazias para pesquisar rotas aqui na região... É tanque cheio, mochila nas costas, R$ 50,00 no bolso e cair na estrada...

Depois posto aqui algumas fotos e no Google Maps o resultado da "aventura" solitária...

Também tenho muita vontade de fazer algum passeio, mesmo que solitário hehe, de uma distancia maior a que estou acustumado...
Nunca fiz uma viajem maior que 25km seguidos, espero começar a planejar passeios maiores pois curto muito andar de "bina" hehe

Ian Silva

New member
Nossa, Como eu queria fazer um passeio desse tipo com mais pessoas que tivessem bina.. mas pra mim é completamente inviavel, pois moro no vale do paraiba paulista, e minha cidade fica há uns 350 KM do Rio, e eu tenho 16 anos, e com essa idade nao posso ter um carro e nem dirigir rsrsrs. Mas se eu tivesse idade, carro, tempo e um pouco de dinheiro eu arriscaria de ir até aí pra passear com voces!
Abracos!!

Carlos Mayer

New member
É uma pena que more longe amigo pois o passeio pela trilha Caminhos de Darwin realmente é muito bonito... Como pode ver pela imagem do Google Earth lá no começo to Tópico a gente cruzou uma grande área de mata atlântica e depois ao descer a serra se deparou com a praia... Quem sabe um dia não fazemos este passeio juntos não é? Forte abraço

Sidney

New member
Ae Carlos

E pena, moro em São Paulo, mas minha Motorizada fica em Caraguatatuba, já fui até Ubatuba.

minha proxima aventura será até Parati.

quen sabe um dia eu chego até o Rio.

Abraços

Sidney

Carlos Mayer

New member
Também tenho planos de me aventurar Sidney. Quando tenho tempo o clima não ajuda e quando não tenho tempo o clima ajuda heheheh... O bacana seria sair em grupo, é mais divertido e também mais seguro do que se aventurar sozinho, mas por falta de companhia acho que vou acabar mesmo programando minha próxima aventura e partir sozinho pois assim não tem erro.

Parati é uma linda cidade e merece ser conhecida. Esta região do litoral do Rio de Janeiro e logo em seguida (para quem desce o mapa) São Paulo é muito bonita e um dos últimos recantos do litoral onde ainda encontramos Mata Atlântica primária...

Minha vontade por enquanto é subir em direção ao norte seguindo pela RJ 102 que é em sua maior parte litorânea... Posso através dela chegar em Saquarema, Cabo Frio e até Búzios se a esticada for boa... Uma barraca iglu e um saco de dormir me bastam para o pernoite... Um bom kit de ferramentas e fé heheheh...

Pode acreditar que registrarei tudo quando o passeio ocorrer... Forte abraço e lembre-se de sempre que possível registrar e postar suas aventuras Ok.

Black Hawk

New member
Grande amigo Carlos, vc deve até estar surpreso em me ver postando aqui. rsrs Inclusive outro dia brincou comigo sobre o fato de não participar muito do Fórum. Porém este post me interessa muito e estou com saudade de um passeio mais longo assim como fizemos da ultima vez pelo Caminho de Darwin. Será q agora, depois de tanto tempo e com uma boa galera q roda de bike com motor aqui pela Regiao Oceanica de Niterói, nós não conseguimos marcar uma espécie de encontro-passeio de motorizadas pela nossa região??
Seria muito legal varias motorizadas juntas rodando num trajeto maneiro. Inclusive como primeiro registro de um encontro de motorizadas em Niterói. Seria show!! Amigos motorizados de Itaipu e municípios\bairros próximos, o que acham da ideia??
Abraço a todos e vamos amadurecer essa ideia...