Consegui!!!
Fiz vários ajustes, primeiro comecei a montagem do kit do zero.. e uma das causas do problema estava na coroa, onde havia uma pequena brecha que tornava o giro meio oval, fazendo com que em alta velocidade a coroa jogasse a corrente sem que a tirasse dos dentes, mas criando um tipo de "onda".. e essa onda quando chegava no pinhão, fazia o mesmo patinar, ou encravar a corrente.
Refiz a montagem dando máxima atenção a centralização do eixo no vão da coroa, deixando por igual em todos os lados, sendo assim, a coroa gira sem ovalizar.
No pinhão, percebi que ele tem lado, da mesma forma que a coroa.. coloquei ele da mesma forma que a coroa, com o lado "concha" virado para o motor.
firmei mais o aperto da bandeja (estava com medo de espanar), agora tenho que mandar retirar mais um elo da corrente.. pois a mesma está bem tensionada somente pelo esticador, e como não confio em esticador.. amanha mesmo faço isso.
O esticador foi jogado para frente do quadro, de forma que a corrente passe por baixo dele, se eu levo ele para tras e jogo a corrente em cima.. a folga chega ao pinhão e os problemas voltam.
Mas enfim.. depois de tanto apanhar, e perder meu dia de folga inteiro fuçando na bike, e claro, com a enorme ajuda de vocês, eu finalmente consegui dar 5 voltas no quarteirão encarando até subidas, acredito que amanhã já posso encarar a estrada com ela indo para o trabalho.
Amanhã retorno no tópico para dizer se correu tudo bem, fica aqui uma foto da magrela ainda toda suja.. mas pronta pra guerra.



Agora resta vencer 2 obstáculos:
1 - No kit veio o pedivela de 100mm levei na bicicletaria e me disseram q meu quadro (caiçara) não da pra adaptar o pedivela..
2 - Botão do afogador.. agora não sei se a bike está meio afogada ou está em plena força.. não sei como resolver a não ser comprando outro carburador, e o mesmo é caro.
Abraço pra galera que acompanhou o tópico, amanhã retorno com as novidades.
Fiz vários ajustes, primeiro comecei a montagem do kit do zero.. e uma das causas do problema estava na coroa, onde havia uma pequena brecha que tornava o giro meio oval, fazendo com que em alta velocidade a coroa jogasse a corrente sem que a tirasse dos dentes, mas criando um tipo de "onda".. e essa onda quando chegava no pinhão, fazia o mesmo patinar, ou encravar a corrente.
Refiz a montagem dando máxima atenção a centralização do eixo no vão da coroa, deixando por igual em todos os lados, sendo assim, a coroa gira sem ovalizar.
No pinhão, percebi que ele tem lado, da mesma forma que a coroa.. coloquei ele da mesma forma que a coroa, com o lado "concha" virado para o motor.
firmei mais o aperto da bandeja (estava com medo de espanar), agora tenho que mandar retirar mais um elo da corrente.. pois a mesma está bem tensionada somente pelo esticador, e como não confio em esticador.. amanha mesmo faço isso.
O esticador foi jogado para frente do quadro, de forma que a corrente passe por baixo dele, se eu levo ele para tras e jogo a corrente em cima.. a folga chega ao pinhão e os problemas voltam.
Mas enfim.. depois de tanto apanhar, e perder meu dia de folga inteiro fuçando na bike, e claro, com a enorme ajuda de vocês, eu finalmente consegui dar 5 voltas no quarteirão encarando até subidas, acredito que amanhã já posso encarar a estrada com ela indo para o trabalho.
Amanhã retorno no tópico para dizer se correu tudo bem, fica aqui uma foto da magrela ainda toda suja.. mas pronta pra guerra.



Agora resta vencer 2 obstáculos:
1 - No kit veio o pedivela de 100mm levei na bicicletaria e me disseram q meu quadro (caiçara) não da pra adaptar o pedivela..
2 - Botão do afogador.. agora não sei se a bike está meio afogada ou está em plena força.. não sei como resolver a não ser comprando outro carburador, e o mesmo é caro.
Abraço pra galera que acompanhou o tópico, amanhã retorno com as novidades.
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