Nao desanima não Joel. Tá ganhando experiência nisso tudo. Pelo pouco que sei (lendo no fórum), vou listar algumas possíveis causas: 1- Combustivel de má qualidade. Tente trocar. Não use aditivada. 2- Entupimento no carburador. Limpou o tanque antes de colocar o tanque ? O filtro tá limpinho ? 3- As vedações do carburador estao ok ? A vedação do motor/carburador estão ok ? 4- A mistura ar/combustível está ok ? 5- Avalie a cor da vela e veja se a cor esta ok ou se nao esta excessivamente queimada (carbonizada).
Cara, de resto, é esperar que os mestres te ajudem com mais detalhes.
Consegui arrumar, o giglê ainda estava entupido mesmo após eu passar o fio de cabo de aço, hoje pela manhã, repeti o processo e funcionou.. mas pra não perder o costume.. surgiu outro problema.
Acho que acabei de descobrir o defeito da transmissão, hoje quando fui sair com ela da garagem, escutei um estalo e vi que estourou um raio, e entortou 3.. agora a roda está na bicicletaria pra arrumar, e talvez nem a pegue hoje.
Retirei a coroa de 50 dentes e notei que a borracha de fixação estava só o farelo.. bem fininha e mole.. então é provavel que ao acelerar o torq do motor conseguia mover a coroa para dentro e para fora.
Vou colocar a coroa de 44 dentes que veio no kit com muita tristeza.. já que odeio perder torq, mas pelo menos a borracha é nova, e depois compro outra no site da bicimoto e volto a coroa de 50 dentes, espero não perder tanto torq e parecer um 49cc 2T.
Aproveitando a bike parada, e reposicionei o motor de forma que deixei o afogador livre, inclinando ele para frente.. pouca coisa, pesquisei varios tópicos sobre o assunto e aparentemente está dentro da margem permitida de inclinação... sendo assim, só esperar a roda ficar pronta, e remonta-la com a corroa padrão de 44 dentes, e talvez reajustar a corrente.
Obs: Minha roda é uma calypso Brutus com raiação de inox.. pra ter estourado, a coisa foi séria.
Obrigado pela grande atenção que tenho recebido no nesse forum!