Colocação do eico e braço da embreagem

Antonio Pavani

New member
Boa tarde, estou fazendo alguns reparos necessários na minha motorizada, e precisarei trocar a tampa da engrenagem do pinhão pois a mesma rachou. Quero reutilizar o braço e o eixo todo na nova tampa, no entanto não consigo remove-lo. Como procedo ? É uma 80cc 2 tempos,bicimoto, em média 1300km rodados. Obrigado

Carlos Mayer

New member
Olá, Antonio

Nós utilizamos em nossa oficina um pequeno sacador para retirar a alavanca de acionamento. Já o eixo (que fica ligado ao acionador) basta rodá-lo que em determinada posição ele sai por completo. Forte abraço

P.S. Não esqueça de dar uma boa engraxada no eixo e no pino Ok.

Ubirata Quadros

New member
eixo da embreagegem

oi carlos tive que comprar alavanca eo pino que vai preso na alavanca da embreagem na hora que fui instalar na bina 2 tempos cinquentinha tirei a tampa da embreagem e vi um furinho na tampa acabei descobrindo quen era pra colocar um pininho pra alavanca da embreagem nao subir pra cima meu afilhsdo de 11 anos foi andara a alavancaeo pino sairao fora da embreagem cortei uo pino de um rebite enfiei no furinho a alavanca eo pino da embreagem nao subirao mais pra cima ficarao travados queria compartilhar com voces beleza

Ubirata Quadros

New member
desculpa carlos eu nao ter falado meu subrinho foi ele que arrumou esa bina usada pra eu comprar e pagar por mes queria saber porque o manete da embreagen e meio pesado na hora de puxar meu afinhado foi andar ficou com dor no dedo de tanto puchar a enbreagem