Cheguei!

Olá amigos!
Moro no Campo Belo - S. Paulo- S.P.
Sou apaixonado por motores a combustão e adquiri um motor de 80cc com embreagem centrífuga.
Gosto de estar junto com a família e percebi que trazendo a bicicleta para o terraço do meu apartamento, conseguiria "reinar" no brinquedinho, que é meu hobby favorito, e ficarmos juntos.
Um abraço a todos!
Alberto

Olá amigos!
Comprei o modelo com embreagem automática e partida de cordinha.
Já tive que tomar um ante inflamatório de dor no braço...
O carburador não tem nenhuma agulha de regulagem. Só o da marcha lenta...
Alguém pode me dar uma dica de como melhorar a partida?
Outra dúvida: Quando funcionou, uma única vez, não conseguia diminuir a marcha lenta porque o motor apagava. E como é de embreagem centrífuga, fica sempre fazendo força para andar. Se diminuir a marcha lenta para aliviar os patins o motor apaga...
abraços!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Alberto,
Verifique se o afogador não está acionado
Verifique se o giclê nao está travado.
Avalie se todas as vedações do carburador estao ok.
Tire a vela e veja se há faisca o bastante para o motor.
Avalie se a misfura óleo + gasolina estão corretos.

Bem, são verificações que eu faria inicialmente.

Um alerta!
Em relação a embreagem automática, mesmo na marcha lenta a embreagem já forçava a bike para andar.
E ao brecar o motor apagava.
Desmontei a tampa lateral do motor para ver se há regulagem ou no mínimo para ver como funciona a embreagem e constatei que um dos 3 patins estava sem a mola que o puxa para dentro.
Dessa forma um dos patins sempre atuava, mesmo na marcha lenta.
Resolvi o problema. Agora consigo uma boa marcha lenta sem ter que segurar a bicicleta. Fica totalmente livre.
Entretanto, perdeu um pouco de força...
Será que fazem isso propositalmente?
E registro outro ALERTA.
Qdo desmontei a tampa lateral, o pinhão e a engrenagem que ficam atrás da embreagem, vieram de fábrica completamente secos, sem nenhuma lubrificação.
Percebi que já houve um desgaste nas engrenagem, com apenas alguns minutos de uso...
Fiz a lubrificação necessária. Espero que o desgaste não aumente.
Forte abraço.
Alberto

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Alberto,
Valeu pelo seu retorno do resultado e pela atenção que devems ter antes de rodar com a bike (check list).
Esse motor vc comprou da Bicimoto ? Nao esqueça de mandar um aviso ao seu fornecedor sobre o acontecido. Isso ajudará os novos compradores. Ainda bem q vf tem o conhecimento técnico para avaliar o problema. Parabéns.
Quanto a potencia perdida, acho que deveria dar uma ajustada melhor no conjunto da embreagem. Deve estar um pouco solta.:cool: