Carburador quatro tempos

Hairton

New member
Olá!!!!

Estou tendo problemas com o carburador do motor quatro tempos, basta ficar uma semana parada que ao ligar o motor a lenta some, tiro o carburador passo um ar comprimido e o problema some, só que aja paciência para toda hora estar fazendo esta manipulação, por ultimo estou secando a cuba do carburador ajudou um pouco mais o problema ainda volta a aparecer, alguém possui uma solução??

Ah!! A corrente também escapa da coroa que vai na roda, já tentei regular mas ... não estou obtendo sucesso!!

Grato,
 

SBP

New member
Boa tarde Hairton,
acabei de auxiliar um colega do fórum na resolução de alguns problemas. Se quiser dar uma conferida:
http://bicicletamotorizada.net/threads/2503-Motor-liga-e-para-ao-desafogar-e-desacelerar
Esse carburador é muito pequeno, bem como seus orifícios de passagem de combustível. Acredito que drenar a cuba antes de "deixar parada" seja sim a melhor solução para evitar essas obstruções (eu mesmo tenho uma garrafinha PET bem pequena que já fica próxima à uma chave de fenda para esse propósito, e após drenar volto para o tanque esse combustível).
Outra coia que eu sugiro (apesar de ser uma questão "polêmica", com diferentes opiniões aqui mesmo no fórum) é o uso de gasolina aditivada. Na minha opinião os agentes dispersantes (etc etc) adicionados a ela favorecem a manutenção da "limpeza" e menor formação de grumos.
Quanto à corrente e esticador, é uma questão bastante complicada mesmo, principalmente devido ao arranjo "sanduíche de borracha" que vem no kit, pois freqüentemente perde o ajuste e é muito difícil manter alinhamento (pelo menos eu achava). Se quiser substituir esse arranjo as duas principais opções são um cubo para freio a disco e nova furação na coroa (cuidado para manter ela bem centralizada) ou mesmo cubo de mobilete (que tem coroa própria, freio a tambor e pode ser comprado novo, pois é fabricado atualmente). Na minha opinião, a única desvantagem que o cubo de mobilete me trouxe foi um pouco mais de resistência à rolagem, ou seja, a roda não gira com tanta facilidade quanto antes (pouca coisa mas percebi sim a diferença, com motor desligado principalmente, testando à mão sem corrente).
Sugiro que dê uma procurada no fórum pois há bastante material sobre esse assunto (esticadores, cubos, etc).
 

Hairton

New member
Olá!!!

Obrigado pelas informações, por um acaso não tem como mandar uma foto de como ficou a roda com o cubo da mobilete ou com o freio a disco??

Grato,
 

SBP

New member
Infelizmente não Hairton, pois estou escrevendo pelo celular e não tenho fotos aqui.
Eu uso o de mobilete mas já vi fotos do a disco e também gostei (inclusive mais simples a instalação, é só fazer uma furação bem feita e pronto, não terá problemas para encontrar raiação e fazer os ajustes do cubo de mobilete, que no meu caso deu um certo trabalho).
Tente dar uma olhada nos meus posts (clique no meu usuário, etc), acredito que alguma vez postei fotos do esticador e talvez também da roda em algum tópico. Também encontrará imagens de outros usuários.
Qualquer dúvida escreva aí!
Abraço
 
Top