Carburador GP15 - para 2T 80cc

Mazzini

New member
Pessoal, notei que estou com problemas na alimentação do combustível. Uso esse carburador junto com um motor 80cc em amaciamento, acontece que quando plugo a mangueira de combustível ele simplesmente não escorre. Desconecto e ela sai normalmente. Isso seria vácuo ou talvez problema no carburador?

Carlos Mayer

New member
Olá Mazzini

Este carburador não é comercializado com nossos kits de 2 tempos, nem como opcional. Como pode ver pelas postagens de nosso amigo Budget a frase "O melhor carburador do mercado" dita por aqueles que o comercializam está longe de ser uma unanimidade...

Uma sugestão? Compre um carburador original como o que equipa nossos kits... Forte abraço

budget100

New member
Realmente, este é um carburador que não vem nos kits Bicimoto. Acabei comprando um da mesma e os problemas terminaram. Apenas comentando o que o Mazzini falou... vamos ver se entendi direito.

A mangueira de combustível que sai do tanque está conectada no carburador. Quando você retira do carburador ela escorre. Ao colocá-la de novo você para de ver o combustível passando em seu interior... é isso? Se for, é absolutamente normal. O carburador (na maioria dos casos) possui uma bóia no interior de sua cuba. Esta, quando cheia, veda a entrada de combustível. A princípio, nada de errado com este fenômeno. Se você retirar a cuba do carburador verá que com a mangueira no local verterá gasolina. Abraços.

Mazzini

New member
Então, eu realizei os testes para tentar encontrar o problema, exatamente como o budget100 mencionou. Aparentemente nada está quebrado ou fora do lugar. O problema acontece na hora de andar com a bike. Percebo que depois de dar a partida, ela até pega, anda uns 50m mas depois ela perde velocidade (como se estivesse sem combustível). Notei que quando isso acontece, a mangueira que fica abaixo do filtro de combustível continua com gasolina porém acima do filtro a mangueira está sem nada passando. Foi dai que supus que seria falta de combustível....

Passou na minha cabeça ser vácuo no tanque, mas eu cheguei a andar com ela com o tanque aberto, e acontece a mesma coisa.

Algum palpite?

Carlos Mayer

New member
Olá Mazzini

Como te disse antes este não é um carburador original Bicimoto... Para ser bem sincero no "universo" das bicicletas motorizadas este carburador é extremamente mal falado e está longe de ser o "carburador de melhor desempenho do mercado" como anuncia o vendedor no Mercado Livre. No mais como sabe este é um Fórum dedicado aos proprietários de bicicletas motorizadas e kits da Bicimoto logo não posso te ajudar e creio que a maioria também não possa já que por exemplo mesmo o Budget que é profundo conhecedor de mecânica em geral abriu mão do dele instalando um Bicimoto em sua 80cc... Não seria melhor você entrar em contato com quem te vendeu o kit? Acredito que este seja o caminho para encontrar as respostas que busca e não aqui...

Mazzini

New member
As dúvidas as quais compartilhei com vocês eram para tentar entender o que aconteceu, somar conhecimento sobre o assunto. Como é a minha primeira bina, esses detalhes para mim são mistério.
Recebi hoje o carburador da bicimoto, acredito que os problemas se resolveram.

Uma dúvida, qual o propósito de existir esse tópico ainda, se a bicimoto não vende esse carburador? Não entendi o porque de restringir a troca de informações a respeito de algo que já vem sendo discutido a 3 páginas...

Carlos Mayer

New member
O tópico não foi criado por mim mas por um membro, que como você que tinha dúvidas sobre o tal GP 15 Special Sport Advanced Carburetor... Dúvidas estas que mesmo após inúmeras tentativas não foram solucionadas o que acabou levando-o a troca do referido carburador por um originalmente desenhado e fabricado para estes kits pelo mesmo fabricante do motor que por acaso representamos...

Eu de forma prática nas duas últimas postagens simplesmente te aconselhei a trocar de carburador pois o original eu conheço. Se tiver dúvidas sobre especificações, giclê, altura da boia etc posso te ajudar já quanto ao tal GT não conheço, nunca vi, nunca usei, nunca desmontei nem sequer tive acesso a literatura técnica... O máximo que posso dizer é que é uma cópia ordinária do Dell Orto SHA que definitivamente não se "adaptou" a estes motores de 2 tempos sem entrar no mérito de que sequer permita a regulagem da mistura ar combustível a não ser por expedientes como vedar um dos injetores ou alargar o giclê já que o vendedor não tem peças de reposição ou giclês em tamanhos diferentes. Ao amigo Budget o vendedor sugeriu que fosse utilizado o expediente de "fechar" o giclê com solda de estanho usando fio de aço de pesca como medida... Realmente uma alternativa "espetacular"...

Para finalizar amigo não se preocupe com questões que envolvam tópicos no Fórum pois para isso contamos com Administração, Moderação e Regras claramente explicitadas e acredite seguidas ao pé da letra.

Carlos ?? Eu tenho uma motorizada 2T 50cc, com 1 400 km e tava com idéia de coocar um carburador novo da 80cc . Isso pode ser feito ? Vai andar mais e beber mais ou vai só beber mais. Eu já coloquei o escape dimensionado. E estava querendo colocar um carurador de maior vazão. Mas estava querendo o 80cc da bicimoto. Não tavaquerendo esse aí de guilhtina não. Porque estou com má impressão dele. Opine a rspeito Carlos com sua larga experiencia. Por favor !!!

Carlos Mayer

New member
Jacques...

Os carburadores das motorizadas de 50 e de 80cc são iguais não tem realmente qualquer diferença entre eles. O carburador que vem em um kit de 50cc pode ser instalado em um kit de 80cc e vice versa. Se o que você procura é mais desempenho sugiro que procure um carburador de alta vazão para motores de 2 tempos em sites americanos como o www.sickbikeparts.com . O de guilhotina de acordo com a experiência vivida por nosso amigo Budget não trouxe nada além de dor de cabeça... Forte abraço

Mazzini

New member
Troquei o antigo GP15 pelo carburador que vem no kit da bicimoto, e agora ela está funcionando muito bem. Realmente, bem mais fácil de regular....nem se compara.

Carlos Mayer

New member
É verdade amigo Mazzini... Em poucos dias a gente pega a prática com o carburador original Bicimoto... O nosso amigo Budget perdeu muito tempo tentando regular o tal GP 15 e acredite ele fez todo o possível para que o motor trabalhasse bem em todos os regimes de rotação e ou aparecia um "buraco" na carburação em baixa ou em alta... Complicado este tal carburador... Abç

Boa noites amigos!
Li todo o topico ate a ultima pagina, mas ficou uma duvida. Eu ganhei um carburador desses, na carcaça diz Runtong.... o meu motor eh de 80cc e ja tem 1500km.

O carburador nao esta me dando problema, apenas no comeco senti q perdi a forca em altas rotacoes.
Gostaria de saber se o modelo orinal Dell Orto tem os mesmos problemas ou se é melhor?

Carlos Mayer

New member
Olá, William

O modelo original da Bicimoto não é Dell Orto... Agora se você pergunta se o Dell Orto original é melhor do que o Runtong a resposta é SIM... Este tal Runtong é uma cópia barata do Dell Orto... Forte abraço

Rodrigo D

New member
http://produto.mercadolivre.com.br/...ylete-carburador-modelo-dellorto-sha-1412-_JM
Saudações mestres, estava eu quase comprando este cara aí pra combinar com um escape dimensionado, mas li o tópico e fiquei na dúvida!
Ele não é Rutong, é WMX! Vou perguntar se o gichlé é e de 5 ou 6 mm, mas duvido que saibam!
Quanto ao carburador guilhotina, acredito que, junto com escape dimensionado é uma ótima escolha, já que em todos os sites americanos é o que mais se usa!5
Talvez eles use o gichlé correto!
Será que vou jogar dinheiro fora! ?

Rodrigo D

New member
image.jpg
Encontrei esses bicos, (acho que não é o gichlé completo), no sickbikeparts, mas deve resolver o problema dos colegas que já tem o carburador!

Escreva sua resposta ...