A questão é encaminhada primeiro para o Maurício que já conhece o caminho das pedras. Se alguém mais souber de alguma solução não deixe de postá-la aqui.
Minha motorizada 80cc veio com um carburador GP15. É de gaveta, não tem agulha com altura regulável e a mistura deve ser feia com a troca de giglês. Depois de experimentar vários tipos com aberturas diferentes, chego a conclusão que a mistura do combustível em baixa, média e alta não são proporcionais.
Em baixa e início da média rotação o motor tem um excelente torque e força subindo todas as ladeiras que experimentei. Mas chegando na média ele começa a embolar muito.
Mudo a mistura através do giclê e ele perde força nas baixas rotações mas dá um tiro absurdo no final da média para a alta. Chega a ser impressionante.Mas, infelizmente, ela fica muito "xoxa" em baixa. Chega a dar falta quando não está muito aquecida.
Sei que o Maurício descobriu que fechando um dos furos do pulverizador, que fica na direção da gaveta, este problema se resolveu. Assim, pergunto a ele o seguinte:
1 - Qual o furo você fechou (o de cima - maior ou o de baixo - menor) e com que material? Solda?
2 - Você manteve o mesmo giglê que veio de fábrica ou fez alguma alteração nele?
3 - O fechamento do furo foi total ou parcial?
4 - Se foi parcial, teria idéia do calibre resultante?
Agradeço ao amigo estas precisas e importantes informações.
Abraços a todos.
Ricardo
Minha motorizada 80cc veio com um carburador GP15. É de gaveta, não tem agulha com altura regulável e a mistura deve ser feia com a troca de giglês. Depois de experimentar vários tipos com aberturas diferentes, chego a conclusão que a mistura do combustível em baixa, média e alta não são proporcionais.
Em baixa e início da média rotação o motor tem um excelente torque e força subindo todas as ladeiras que experimentei. Mas chegando na média ele começa a embolar muito.
Mudo a mistura através do giclê e ele perde força nas baixas rotações mas dá um tiro absurdo no final da média para a alta. Chega a ser impressionante.Mas, infelizmente, ela fica muito "xoxa" em baixa. Chega a dar falta quando não está muito aquecida.
Sei que o Maurício descobriu que fechando um dos furos do pulverizador, que fica na direção da gaveta, este problema se resolveu. Assim, pergunto a ele o seguinte:
1 - Qual o furo você fechou (o de cima - maior ou o de baixo - menor) e com que material? Solda?
2 - Você manteve o mesmo giglê que veio de fábrica ou fez alguma alteração nele?
3 - O fechamento do furo foi total ou parcial?
4 - Se foi parcial, teria idéia do calibre resultante?
Agradeço ao amigo estas precisas e importantes informações.
Abraços a todos.
Ricardo