Olá Caros, Quero dividir com os amigos uma situação. Comprei 2 Kits 4t para equipar meus projetos. Dois kits idênticos, comprados ao mesmo tempo. Quando fui testar os motores, um estava perfeito, lenta, transição e alta (dentro dos limites) - um filé, exatamente como todos os outros 4t que já comprei. Mas, o segundo motor, apresentou o seguinte problema: Lenta perfeita, alta perfeita. No entanto, na transição, o motor embola e por vezes até apaga. Entupimento, pensei. Desmontei todo o carburador, mas não havia qualquer entupimento. Vasculhei em detalhes todos os trajetos, furos, giglês e etc. Bom, de qualquer maneira, limpei tudo, remontei e testei. Nada! O mesmo sintoma, embolava na transição. O problema podia até ser "mascarado" abrindo bastante a agulha de mistura, deixando bem rica. Ou seja, estava faltando combustível na transição, que podia ser "compensado" - de certa forma - trabalhando com o motor ligeiramente afogado. Desmontei novamente o carburador e focalizei minha atenção para o circuito de transição, e aí é que veio a surpresa: No carburador do motor que funciona direito, há 3 orifícios de transição para passagem de combustível. Mas, neste motor que está com problema, há apenas 2 furos, veja foto!!!!
Agora o impasse: Uma broca de 0,3mm (usada para circuito impresso) custa em média R$20.00. Um carburador novo no ML que pode ser adaptado facilmente, custa R$17,50. http://produto.mercadolivre.com.br/...mseh-para-motor-brancmini-bugrocadeiraetc-_JM
Bem, sabemos todos que esses materiais xingLing podem realmente apresentar sérios problemas de fabricação, pois muita coisa é refugo rejeitado pelo controle de qualidade. Assim que eu decidir o que fazer, eu posto o resultado.
Abraços
Agora o impasse: Uma broca de 0,3mm (usada para circuito impresso) custa em média R$20.00. Um carburador novo no ML que pode ser adaptado facilmente, custa R$17,50. http://produto.mercadolivre.com.br/...mseh-para-motor-brancmini-bugrocadeiraetc-_JM
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Abraços