Bike sem força de aceleração

Sidney Hog

New member
Boa tarde galera.

Sou novo por aqui e leigo em mecânica, mesmo assim resolvi tentar montar minha motorizada. Meu kit 48cc 2tempos chegou sexta feira e montei no sábado madrugada adentro (não aguentei esperar o domingão rsrs). Bom o fato é que seguindo o manual foi fácil montar o problema está em regular a aceleração e embreagem.
Estou usando a mistura de combustível da maneira indicada no manual ( 63ml/L ), de início foi muito difícil fazer o motor liga pela primeira vez. Então resolvi acelerar a marcha lenta no carburador e isso ajudou muito no start do motor, porém quando estou em movimento a bike não desenvolve a aceleração ( só se eu ajudar pedalando ) e depois se eu parar (segurando a embreagem) a bike não tem força de arranque ( tenho que pedalar cerca de uns 20mts pra aceleração fluir) vi vídeos onde as bikes arrancam com facilidade depois de parar. Será que fiz algo errado?
Vou tentar gravar um vídeo pra mostrar melhor o meu problema.


Do mais estou muito feliz com minha primeira motorizada.

Abraços e fiquem com Deus.
 

wilstrike

New member
Boa tarde Sidney, verifica os parafusos do cabeçote (4 parafusos perto da vela), podem estar frouxos aí vaza compressao e a bike nao desenvolve, aproveita e reaperta todos os parafusos do motor, pelas caracteristicas que vc deu acho que seja isso.
 
De "força de aceleração" o Barry Allen o Flash conhece bem. Piadas a parte, verifique as junções do motor, parafusos, alinhamento de corrente e ate mesmo o peso que ta sendo transportado. Valeu.
 

Torres Black

New member
Pessoal, estou com o mesmo problema, funciona e pega bem porém não acelera, é como se levasse o acelerador só até a metade e fumaça muito, a mistura fiz corretamente como p o motor 80cc 2 tempos. Consegui perceber q se fechar a gasolina, pouco antes de morre o motor acelera como deveria, se eu abrir rapidamente, continua funcionando mas não acelera tudo. Já mexi na tensão do cabo, entrada de ar, altura da bóia, parafuso da lenta... não consegui encontrar o problema e a bike não anda, 1 mês já e só chateação...
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Torres,
Parece que tá com mistura rica. Tente regular a altura da trava da agulha. Coloque 1 sulco acima.
Veja também se a alavanca do afogador está funcionando direito.
 
Top