A mais pura verdade...
Meu primeiro motor foi um 50cc 2T. Comprei-o na Bicimoto em 1998 e rodei 42.745 Km antes de retirá-lo da bicicleta. Explicando melhor, retirei-o para instalar um 50cc 4 Tempos que precisava testar e guardei carinhosamente o 50cc 2T que em breve deve voltar ao quadro. Nestes 5 anos de uso troquei algumas vezes vela, filtro de ar, juntas de admissão e escape e uma vez cabo de embreagem. Os pads foram trocados apenas aos 35.000 Km...
Realmente se os motorzinhos forem devidamente amaciados, utilizados com bom senso e sempre tendo em mente que uma bicicleta motorizada não é uma motocicleta heheheh... Duram provavelmente mais do que o dono...
Em um Fórum americano li uma postagem de um Sr. que já havia rodado 46.000 milhas com um 50cc igual ao meu... Por outro lado me entristece ver aqui no Fórum e na oficina da Bicimoto motores destruídos com 200, 300 Km de uso (muitas vezes menos). Ou seja motores que nem completaram o período de amaciamento... Vida longa ao seu e que lhe proporcione ainda muitas aventuras.
Forte abraço