KelvinDias
New member
Bem, esta é a minha bike. Iniciei o projeto pois gosto muito de moto desses estilos, mas como sou deficiente, fica mais caro as adaptações e também não alcanço subir numa moto. Sou amante de bicicletas e, apesar de ser deficiente, ando nas bikes sem nenhuma adaptação ou "rodinhas". Então juntei o útil ao agradável. A bike
motorizada é para me ajudar na locomoção em longas distâncias e ir para o trabalho.
Comprei o kit com a própria Bicimoto, mas estou com dificuldades com a corrente e pinhão. Mandei uma mensagem para eles, mas não fiquei satisfeito com a resposta, foi como se a pessoa que me respondeu não soubesse do próprio produto. Gostaria de saber esse pinhão de 10 dentes só pega em correntes HD.
Alguns problema enfrentados:
- Corrente próxima ao pneu;
- Corrente pequena;
- Colocação do motor no quadro com o mínimo de alteração no quadro original;
- Pinhão não "aceita" outras correntes da mesma referência 415;
- Escapamento pegando no pedal;
- Tanque no quadro;
Mudanças:
- Instalação de um suporte onde deixasse o motor no mais centro possível do quadro sem pegar na corrente da bicicleta;
- Alongamento do escapamento;
- Troca do guidão;
- Troca do selim;
Fotos: [ATENÇÃO: nas foto que tiverem "efeitoespecial.com" é porque
eu enviava a foto e ela ficava de cabeça para baixo, então inverti ela nesse site, mas são originais minhas]
Essas fotos são de como comprei a bike. Banco azul e guidão horrivelmente alto. [eu sou baixinho, rsrs]
Agora as fotos após as primeiras mudanças: selim, guidão e motor.
Coloquei o pedivela que veio com o kit, pois ficou certinho na distância do motor. O motor não ficou 100% centralizado. Vi em algumas bikes que realmente ficava um
pouco mais para o lado de fora mesmo [isso nas bikes choppers]. Mas a distancia para ficar realmente no centro é pouca, o tanto que ela ficou de fora é só o tanto
para não encostar na corrente da bike mesmo.
Minha intenção foi sempre fazer o mínimo da alterações possíveis no quadro, como soldas e cortes. E ainda queria deixa-la com a função de pedalar.
Por mais que ela seja maior, tenha uma pedalada diferente e que eu tenha minhas dificuldades motoras, ela mesmo com esse peso do motor ainda é
muito boa de se pedalar.
No momento, estou com o problema do pinhão que não "aceita" outras correntes da mesma referência [415], eu testei com três marcas diferentes. Não sei se é isso mesmo ou o pinhão veio com defeito de fábrica. A bicimoto não me soube responder. Além disso, a coroa fica muito próxima aos raios e a corrente fica batendo no pneu. A bicimoto vende o kit da coroa, com as borrachas, as 3 meia luas, mas tá saindo muito caro para mim, fora o frete. Já gastei tanto com ela. E se realmente o pinhão só presta com essa corrente, ainda nem sei quando vou comprar pois não tem no site e o preço+frete vai sair salgado. :/
Enfim, esse é o projeto em andamento, meus dilemas e desabafos em relação a bike. Espero que tenham gostado das fotos. Eu sou de Fortaleza-Ce.
Abraço de luz à todos.
motorizada é para me ajudar na locomoção em longas distâncias e ir para o trabalho.
Comprei o kit com a própria Bicimoto, mas estou com dificuldades com a corrente e pinhão. Mandei uma mensagem para eles, mas não fiquei satisfeito com a resposta, foi como se a pessoa que me respondeu não soubesse do próprio produto. Gostaria de saber esse pinhão de 10 dentes só pega em correntes HD.
Alguns problema enfrentados:
- Corrente próxima ao pneu;
- Corrente pequena;
- Colocação do motor no quadro com o mínimo de alteração no quadro original;
- Pinhão não "aceita" outras correntes da mesma referência 415;
- Escapamento pegando no pedal;
- Tanque no quadro;
Mudanças:
- Instalação de um suporte onde deixasse o motor no mais centro possível do quadro sem pegar na corrente da bicicleta;
- Alongamento do escapamento;
- Troca do guidão;
- Troca do selim;
Fotos: [ATENÇÃO: nas foto que tiverem "efeitoespecial.com" é porque
eu enviava a foto e ela ficava de cabeça para baixo, então inverti ela nesse site, mas são originais minhas]
Essas fotos são de como comprei a bike. Banco azul e guidão horrivelmente alto. [eu sou baixinho, rsrs]
Agora as fotos após as primeiras mudanças: selim, guidão e motor.
Coloquei o pedivela que veio com o kit, pois ficou certinho na distância do motor. O motor não ficou 100% centralizado. Vi em algumas bikes que realmente ficava um
pouco mais para o lado de fora mesmo [isso nas bikes choppers]. Mas a distancia para ficar realmente no centro é pouca, o tanto que ela ficou de fora é só o tanto
para não encostar na corrente da bike mesmo.
Minha intenção foi sempre fazer o mínimo da alterações possíveis no quadro, como soldas e cortes. E ainda queria deixa-la com a função de pedalar.
Por mais que ela seja maior, tenha uma pedalada diferente e que eu tenha minhas dificuldades motoras, ela mesmo com esse peso do motor ainda é
muito boa de se pedalar.
No momento, estou com o problema do pinhão que não "aceita" outras correntes da mesma referência [415], eu testei com três marcas diferentes. Não sei se é isso mesmo ou o pinhão veio com defeito de fábrica. A bicimoto não me soube responder. Além disso, a coroa fica muito próxima aos raios e a corrente fica batendo no pneu. A bicimoto vende o kit da coroa, com as borrachas, as 3 meia luas, mas tá saindo muito caro para mim, fora o frete. Já gastei tanto com ela. E se realmente o pinhão só presta com essa corrente, ainda nem sei quando vou comprar pois não tem no site e o preço+frete vai sair salgado. :/
Enfim, esse é o projeto em andamento, meus dilemas e desabafos em relação a bike. Espero que tenham gostado das fotos. Eu sou de Fortaleza-Ce.
Abraço de luz à todos.